18/01/2013

A vida simples de pessoas reais - Luar (I.P)

Foi em meados de Setembro de 2011 que descobri o blog da Rita. Tudo começou com um livro sobre o GTD que vi numa livraria. Na altura nem sabia o que era e quando cheguei a casa fui pesquisar sobre o assunto. De site em site, blog em blog, acabei por ir parar ao Busy Woman and the Stripy Cat. Gostei da estrutura, da escrita e devorei o post sobre a agenda GTD e afins. E assim começou a minha aventura neste método. Tal como a Rita, comecei com a agenda em papel mas sempre fui pouco dada a carregar coisas pesadas e a executar métodos complicados. Progressivamente fui simplificando (e também pela Rita descobri o ZTD e o Leo Babauta) e hoje em dia tudo se resume ao meu android, ferramentas digitais e uma revisão semanal eficiente.

Em termos de organização e produtividade (quer em casa quer no trabalho) outra coisa que conheci pelo Busy Woman and the Stripy Cat foi a técnica Pomodoro e fiquei fã. Tenho-a utilizado no trabalho e tem-me ajudado a ser mais concentrada na tarefa que estou a fazer e a conseguir executá-la de forma mais eficiente, sem me perder com outras coisas pelo meio (nem sempre é fácil, porque me pedem várias coisas ao longo do dia, mas é uma ajuda).
Para além disso, tenho-me interessado cada vez mais pelo minimalismo, pela simplificação e pela diminuição da minha pegada ecológica e tenho aproveitado muitas ideias (os panos microfibras ou a utilização do vinagre, por exemplo) e devagarinho tenho vindo a diminuir a quantidade de coisas que tenho (já me fartei de doar e deitar coisas fora este ano).
Chego ao fim do ano satisfeita com a minha evolução na minha organização pessoal e profissional e espero continuar a simplificar cada vez mais a minha vida e dia-a-dia pois faz-me sentir mais leve e menos stressada.
Sem dúvida durante este ano me senti motivada por vários blogs e o da Rita foi um deles. Tem sido um prazer acompanhá-lo e espero que o próximo ano seja ainda melhor.
Luar (I.P), Lado Lunar


~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples e de que forma este blog te influenciou, para o email rita.busywoman (at) gmail.com. Obrigada!

4 comentários:

  1. Sabe bem ler outras experiências, é uma boa motivação ver que as pessoas vão conseguindo mudar as suas vidas para melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Motivador, sim Sra!
    Eu sigo-te há tanto tempo e ainda não me consegui simplificar... eu sei o motivo - preguiça! Sim, porque acho que não aceitas a famosa desculpa: tenho tanta coisa para fazer e tão pouco tempo ;)
    Bj, Rita, Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Parabens :) Só te invejo por teres descoberto o blog da Rita à mais tempo que eu! ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Rita e uma boa semana :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...