22/02/2013

A vida simples de pessoas reais - Vera

Já não me lembro do dia, mês ou ano que encontrei o teu blog.

Com ele aprendi a destralhar de forma efetiva, e a encarar a forma de planear a vida doméstica com objetividade. Implementei rotinas: planear refeições e ida às compras; dias de lavar roupa; dia de passar a ferro; dia das limpezas domésticas; entre tantas outras.

Destralhar o guarda roupa, foi uma experiência prática e objetiva. Tenho agora menos, roupa, calçado e acessórios, mas o que tenho uso. Aderi à regra por cada peça que entra há outra que sai.

Uso racional do dinheiro, faço poupança, controlo as despesas ao longo do mês, ...

No natal adotei uma postura face aos presentes completamente diferente: convidei uma amiga para um curso de culinária natalícia, vou ao circo com a minha sobrinha este domingo, e já tenho os bilhetes para ir ao teatro com a minha mãe. Em setembro e outubro fiz marmelada e compotas várias que vou oferecendo aos familiares e amigos. Faço bolos ou sobremesas e ofereço a alguém que sei que vai adorar. Ofereço livros a pensar na pessoa a que se destina.

Lamento ainda, não ter alterado hábitos errados no local de trabalho. Farei deste o meu objetivo em 2013!

Vera

~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

3 comentários:

  1. Olá
    apenas venho agradecer fazer parte da minha vida da Blogosfera..(ando a reduzir a lista de blogs..mas a Rita não será de certeza um dos a ser "declutizado" :) )
    Num dos post que li do Leo Babauta, dizia que se devia escrever um diário de gratidão..mas de pouco serve se quem se deseja agradecer não o sabe, não?
    assim venho aqui publicamnete dar-lhe o meu agradecimento...Ainda tenho um longo caminho a percorrer mas com algo se tem de começar...

    Sónia Luciano

    ResponderEliminar
  2. Adorei os presentes da Vera! Uma ida ao teatro, um curso, doces e bolos!
    São ótimas idéias para presentear, e o melhor é que não ficamos entulhando a casa dos outros com objetos ás vezes indesejados.

    ResponderEliminar
  3. Quando os meus sobrinhos eram pequenas dáva-lhes no Natal um vale prenda em que pedia para assinalarem com uma crz o passeio que preferissem de entre os três que eu indicava. Eles adoravam .Ainda hoje se lembram disso.
    Se têm sido brinquedos...teria sido mais tralha.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...