12/03/2013

Coisas...

1. A música do momento: Rève de Vangelis. Vangelis é um dos meus compositores favoritos e os albuns Soil Festivities e Antarctica são companhia diária para trabalhar.


2. O Bundle of the Week desta semana é sobre limpezas e organizações de primavera!


Por 7.40 USD, os 5 ebooks são:

31 Days to Clean by Sarah Mae
Simple Living by Lorilee Lippincott
A Simply Homemade Clean by Lisa Barthuly
Project Organize Your Entire Life by Stephanie Morgan
Pulling Yourself Together by Becky of Clean Mama
O Simple Living da Lorilee Lippincott já conhecia e gostei muito - é um curso rápido e prático para simplificar a vida. Já comprei este bundle e estou ansiosa por ler o Project Organize your Entire Life - conheço o blog da Stephanie e tem dicas muito boas!


3. O blog tem andado a meio gás... Tem chovido muito cá em Faro (o que não é normal) e estou mesmo a sentir falta da energia da luz solar...


4. Tenho que reorganizar o meu sistema de guardar papeladas importantes... Esta caixa já não está a funcionar...


5. Ando muito preguiçosa... A minha hora de acordar tem sido por volta das 7h30... quer isto dizer que de manhã não tenho feito meditação, nem yoga, nem escrita... e sinto mesmo a falta destas horas da manhã para mim...


6. Em Julho passado, quando parti o pé a jogar ténis, o detergente caseiro que tinha em casa acabou. Como não estava em condições de fazer mais detergente, comprei no supermercado. Passados 8 meses, ainda não voltei a fazer o detergente em casa...


7. Todos os sites de poupanças dizem que devemos ter de parte dinheiro suficiente para cobrir as despesas  básicas de vários meses (entre 3 meses a 1 ano). Já alguma fez fizeram as contas para ver quanto dinheiro é que precisam de facto por mês para o básico (repito, para o básico)? Eu vou fazer este exercício e logo partilho as minhas conclusões.


8. Vegetariano sofre nos restaurantes normais... 

16 comentários:

  1. Olá Rita, não tenho por hábito comentar mas já conhecia alguns free printables da Stephanie pelo pinterest, adoro organização e arrumação e se fosse dos estados unidos provavelmente hoje era professional organizer. Mas uma coisa que acho difícil encontrar cá são caixas de organização mais pequenas e com formatos diferentes. Parece que lá é só ir ao target ou a uma dollar store e têm tudo disponível, enquanto aqui é preciso procurar muito mais e ser mais criativa para ter o mesmo efeito. :)

    ResponderEliminar
  2. assumidamente vegetariana? e o pessoal aí em casa, como está a lidar com isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... não me tem apetecido nem carne nem peixe, mas quando me apetecer, como! O J. continua a cozinhar; a minha comida ou faço eu, sempre a mais para levar para o almoço no dia seguinte, ou faz ele. Há pratos que comemos todos, como alho francês à brás. A maior mudança é que antes comiamos todos ao memso tempo e agora é difícil as duas comidas ficarem prontas ao mesmo tempo, e eu acabo por jantar depois deles... e janto na sala, a ver televisão...

      Eliminar
  3. Rita,
    Todos nós temos fases de preguiça ou de desânimo e às vezes precisamos respeitá-las.
    Eu continuo sendo sua fã, ainda mais agora que sei que também é normal.
    Estela Lima

    ResponderEliminar
  4. Rita, esse item 7 bem que merecia um post exclusivo, hã? Por muito que se fale, ainda não se fala o suficiente sobre educação financeira.

    ResponderEliminar
  5. Querida Rita, não posso enviar o sol do Rio de Janeiro por mensagem, mas envio então um abraço virtual com energia ensolarada! Força e ânimo! Bjs, Rafaela

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao item 8: sim, sofre-se. Almoço/janto fora de casa apenas uma ou duas vezes por semana, e dou preferencia aos restaurantes de comida italiana. Há várias opções sem carne, e todas mto boas.
    Onde eu moro (São Paulo), houve um intenso fluxo migratório na primeira metade do seculo XX. Veio gente de todos os lados, mas principalmente italianos. Então, há muitos restaurantes nessa linha, nos mais variados preços.
    E cá entre nós, acho que também não lhe faria nenhum mal servir-se de um belo bacalhau lá uma vez ou outra. :)

    ResponderEliminar
  7. Estou nessa fase como tu, mas por diversos motivos que não deviam ser motivos! Já comprei o bundle of the week desta semana, quando vi o livro da lorilee lembrei-me logo de ti.

    Eu já fiz as minhas contas para pagar o basico (desde que comecei a amortizar o meu cartão de credito de modo a deixa-lo pago o quanto antes) e concluí que nos últimos meses só tenho mesmo gasto dinheiro no básico, mesmo sabendo que pouco sobra. Para uma familia com filhos está complicado, mas para quem vive sozinho também. Já não sei o que fazer, estou trabalhando sem descanso há semanas para poder pagar tudo o que está para trás, não sei se para me forçar a não pensar nos problemas ou se apenas para melhorar a minha qualidade de vida. A verdade é que não ter tempo para mim e para coisas tão simples (como parar e não fazer nada) tem -me corroído e desgastado cada vez mais.

    Uma força para ti. Estou aguardando um post mais aprofundado sobre meditar ok? Gostei imenso daquele video que mostraste para os teus filhotes, mas acho que estou precisando de mais dicas simples e diretas!

    ResponderEliminar
  8. Aiii os vegetarianos sofrem tanto em restaurantes normais! É sempre omeletas e saladas, até cansa :(
    Um sorriso com um bocado de sol para esses lados! força :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela confissão e pela sinceridade...

    Gostaria de implementar e seguir alguns dos seus hábitos, mas tenho um enorme receio de falhar e de não os conseguir manter.

    Afinal isso também é normal e, como alguém já disse, eu contínuo fã!

    ResponderEliminar
  10. Tem piada que este fim-de-semana, eu e o meu namorado andámos a fazer esse tipo de contas... o número não foi animador!

    ResponderEliminar
  11. Rita por Vila Real também tem estado um tempo depressivo. Sempre a chover. E se não chove está frio. A vontade de me levantar cedo é quase nenhuma (mais por causa do gelo que é a minha casa). Os dias quentes já fazem falta por estes lados e claro que concordo contigo na necessidade de luz e energia solar.
    O ponto 7 é muito interessante na medida em que estou numa fase em que tenho muitos custos (por causa do curso de Maquilhadora, em Braga) e outras questões do trabalho. Torna-se uma missão impossível colocar alguns euros de lado e acaba por ser uma gestão ao cêntimo! Vou ter este ponto em consideração e ver onde posso cortar e realmente diferenciar o que é essencial e o que se pode eliminar.

    Obrigada Rita:-D

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita, realmente este mau tempo este ano já me entrou nos nervos. Vamos ver se o Verão compensará com algum calor qb, e muito Sol! Também tenho andado um bocado em baixo, nem tenho feito exercício (e ando a pagar ginásio), e achoque isso só piora o estado de espírito e me deixa menos enérgica.

    Quando puderes podes fazer um update dos detergentes ecológicos? Ainda no outro dia me tinha lembrado disso e não cheguei a escrever. Agora que comentaste, gostava de saber se continuas a usar o da loiça, limpa vidros, sobretudo, já que o da roupa é um bocado difícil de fazer pelos ingredientes. Vou mesmo ter que continuar a comprar...

    ResponderEliminar
  13. Estou como tu no 3. 5. e 7.: preciso do meu sol de volta... tenho de espantar a preguiça e de rever as poupanças... :P

    ResponderEliminar
  14. Ola! Há fases assim que não apetece fazer nada e devemos respeitar o nosso corpo e/ou alma, sem culpa...tambem merecemos ser preguiçosas de vez em quando! Logo, logo vem aquela energia que faz levantar cedo ;)

    Eu desde de Novembro que iniciei o processo de apontar todas as minhas despesas para ter a noção das fixas, essenciais e "abusos". Uso uma folha excel simples (cada mes numa folha) e vou anotando quase tudo-falham por vezes as despesas em dinheiro - uso muito o multibanco o que ajuda neste processo. Mas tendo lembrar onde gastei e aponto. As fixas estão sempre no mesmo sitio no excel (agua, gas, casa, internet...etc, quando coloco a data é porque está paga). E depois começo a apontar as outras :D Coloco cores/tags como "Gasoleo" "Metro" "Compras" (supermercado) "Saidas"(jantares fora etc) "Roupa" ...nos primeiros meses passei-me! Tinha gastos acima do que podia... mas agora tenho noção dos fixos e média dos supermecados e gasoleo - ja ajuda qualquer coisa. Depois é como tudo... cada vez ir esmiuçar um pouco a lista. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Olá Rita, é a primeira vez que comento, no entanto sigo o teu cantinho há já algum tempo e aprecio muito, tenho tentado ser mais minimalista, mas tenho de admitir que ainda estou a anos-luz, a verdade é que temos tendência para complicar a vida. Em relação ao vegetarianismo, continuo a perguntar-me onde é que andam os restaurantes com opções para nós? Aqui há algum tempo fui a um restaurante "convencional" com uns amigos e como não havia nada comi só salada com batatas cozidas, e não é que o dono do restaurante nem me fez pagar? disse que aquilo não era comida! De qualquer forma agora faço uma alimentação muito crua (raw food) e por isso criei um blog (Green n' Tasty) sobre alimentação simples e saudável, mas ainda está no seu inicio. Um grande beijinho e continuação de bom trabalho.

    www.greenntasty.com

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...