23/07/2014

Estas andanças...


A última semana tem sido diferente. Estou fora e todos os projectos que queria acabar e todas as pontas soltas que queria atar continuam à minha espera em Faro. Estou em Lisboa, onde já fiz de turista na minha própria cidade, onde já fui ao Ikea estudar as cozinhas, onde já gastei mais dinheiro do que queria em roupa e outras coisas que não preciso. Todos descarrilam de vez em quando e esta semana, longe de casa, afastada dos meus ritmos e rituais que tanta ordem e conforto dão à minha vida, foi a minha vez de descarrilar. Mas não me estou a queixar! Estou a gostar, mas ainda bem que vou voltar para casa em breve.

Os highlights da semana foram os livros que li. Dieta viva! da nutricionista Ana Bravo e Dieta das Princesas da Catarina Beato, que me inspiraram a tomar finalmente uma decisão que já tomei muitas vezes mas nunca cumpri - fazer uma dietazinha e perder uns quilinhos (não tenho muitos para perder, mas tenho alguns que me incomodam). Desta vez estou mesmo decidida e o plano alimentar da Ana Bravo combina comigo!

Comecei também a ler Equador do Miguel Sousa Tavares - e estou a adorar!! Ainda bem que o livro tem mais de 500 páginas, para durar muito!

E é isso! Em breve estarei de volta a casa e às coisas do costume - incluindo o blog, que ficou mais esquecido nestas últimas semanas...


>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação! Podes ainda dar uma olhadela ao meu mini-curso {Como acordar cedo e ter uma manhã serena}!
Obrigada!!

17 comentários:

  1. Não sei porquê, mas tinha ideia que eras de Almada...
    Resto de boas férias, Sara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Almada, a sério? Acho que nunca fui a Almada na vida, a não ser de passagem...
      Não, nascida e criada no centro de Lisboa! A viver em Faro há muitos anos!

      Eliminar
  2. Que bela edição do Equador! Linda capa! A que saiu aqui no Brasil é bem sem graça...

    ResponderEliminar
  3. Legal saber das novidades!
    Volta logo :)

    ResponderEliminar
  4. Equador é um livro fantástico!Vais ver que não vai durar assim tanto... a historia deixa-nos presos ao livro!

    ResponderEliminar
  5. E normal descarrilar de vez em quando, ate acho saudavel! Fico doida quando vou as lojas de segunda mao dos estados unidos, desta vez levo a mala vazia hehe
    boa sorte com a dieta, vai ser mais facil que imaginas ;)

    ResponderEliminar
  6. Saudades, dona menina!!!
    Curta a rotina sem rotina e volte para seus leitores que te amam.
    Beijos brasileiros, Cintia

    ResponderEliminar
  7. Livrinhos! :D
    Como não vivo em cidades, é difícil fazer turismo na minha cidade... ehheeh Mas há sempre qualquer coisa nas redondezas que ainda não conheço. E para quem vive numa vila, é sempre um bom passeio ir ao campo.

    ResponderEliminar
  8. Como é que tu transportas as coisas do ikea para faro

    ResponderEliminar
  9. Olá!
    Acho que descarrilar de vez em quando faz muito bem e até dá sentido ao resto :)
    Quanto aos livros, não falou do "lições sobre o amor". O que acha?

    ResponderEliminar
  10. Acho o teu blog o maximo adoro ja o acompanho á uns três anos e so hoje comento parabens

    ResponderEliminar
  11. Fico sempre fascinada pelo seu blog! Admiro sua força e controle para viver muito bem com rotinas. Eu não consigo, preciso me doutrinar mais e colocar rotinas, mas logo quebro. Talvez seja uma questão de personalidade aliada a uma atividade profissional que me deixa sem saber o que será do meu amanhã.
    Dieta é outra tarefa para os comprometidos. Aqui em casa busco alimentações saudáveis e equilibradas, mas marido e filho são tão opostos que acaba sendo difícil. Se a família não veste a camisa e vão todos por um caminho as mudanças se tornam mais complexas. Mas insisto, pois meu corpo pede este equilíbrio.
    E, Equador é fantástico!!! Um dos melhores livros que já li.
    Beijos de sua admiradora!

    ResponderEliminar
  12. Ohhh tens estado por cá e eu gostava tanto de te conhecer. Não...não tou armada em telespectadora de novela que quer conhecer a estrela. Nada disso. Identifico-me em muita coisa contigo e acredito que sejas alguém com quem me daria gosto conversar. Digo eu...não sei.
    Também adorei o Equador e olha...ainda gostei mais do Rio das Flores (li em 2 dias...costumo demorar 1 mês. Vê bem). Aliás...eu adoro o M. Sousa Tavares. Acho que já li tudo.
    Continuação de uns bons dias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Yoga:)

    https://www.youtube.com/watch?v=QQYK5vT9TBI

    ResponderEliminar
  14. Olá Rita, o dieta das princesas foi o meu ponto de partida. De seguida li o comer para viver e agora o super imunidade e o sem trigo sem barriga. Agora vou comprar um recomendado por ti : o poder do menos :))) lê os livros do dr fuhrman se puderes. Beijinho Sofia Costa

    ResponderEliminar
  15. Por que será que sempre descarrilhamos quando estamos fora de casa? Também passo pelo mesmo sufoco quando viajo kkk.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Olá Rita, onde estás??? Desapareceste ??? Sinto falta de teus posts... Anyway, beijinhos e fique com Deus. Maria Alice

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...