04/07/2018

Estou livre!!

No passado dia 19 de junho fiz o meu último exame na universidade. O último! Acabaram-se 4 anos de aulas (como aluna), de estudar para frequências e exames, de trabalhos, de estudar, de perder fins-de-semana a estudar ou a fazer trabalhos. Há um ano atrás estava a acabar a licenciatura em psicologia, agora acabei a parte curricular do mestrado em psicologia clínica. No próximo ano letivo tenho apenas a tese, que para mim é easy peasy, visto que fazer investigação científica é o meu trabalho, e o estágio. O estágio assusta-me mais, pois... é o estágio - dar consultas, ajudar as pessoas. Na investigação sinto-me super à vontade, visto que é o que faço há uns 15 anos, mas dar consultas como estagiária de psicologia... nunca fiz isso na vida e não sei bem o que me espera... Seja como for, não tenho mais frequências nem exames, nunca mais!!!!

Sinto-me livre!! Livre para passar uma manhã inteira de sábado na praia ou na piscina e uma tarde inteira de domingo a ler. Livre para vegetar, para não fazer nada! Livre para organizar o meu tempo ao meu jeito, sem os deadlines dos trabalhos ou os dias das frequências. 

Agora estou de férias, o mês todo de julho, como sempre. Trouxe trabalho para fazer nas férias, como sempre. Mas em agosto começa a minha nova vida, sem ter que pensar em aulas ou frequências ou trabalhos. 

Sim, já estou a repetir-me demasiado, mas a sensação de liberdade é tão boa!

E para quem acha que eu não vou ficar por aqui e ainda vou tirar outro curso: não, já não tenho parede para pendurar os diplomas (se bem que os cursos de desporto e de nutrição agradam-me...) ;))

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...