Desde que este blog nasceu, em 2011, já teve algumas paragens (que eu julguei definitivas) e recomeços. Nos últimos tempos tenho dado por mim a pensar na vida, no futuro que quero para mim e, muito apropriadamente, hoje deparei-me com este meu post de 2021.
Falo nesse post sobre um pensamento que me passava bastantes vezes pela cabeça - mudar de vida em termos profissionais. Esse desejo devia-se não apenas ao futuro incerto dos cientistas em Portugal, mas também ao meu gosto em aprender coisas novas e diferentes - de facto, gastei muito tempo e dinheiro a estudar outros assuntos, como yoga, health coaching e psicologia. E a verdade é que estudar estes tópicos fazia-me sentir mais realizada e feliz do que estudar a ecologia do fitoplâncton...
A vida arranja sempre maneira de nos colocar no caminho certo. E, resumidamente, terminei o meu contrato como investigadora e docente universitária - e não quero mais voltar. Este ano de 2025 foi um ano de grandes mudanças - surgiram diversas oportunidades para fazer coisas diferentes e não as deixei escapar. Fiz uma nova formação de 200 horas de yoga funcional com professores reconhecidos internacionalmente. Fiz uma formação de sound healing e já tenho a segunda marcada para setembro. Estou a fazer uma formação avançada de 300 horas em yoga. Em termos de trabalho remunerado, surgiu a oportunidade de dar aulas de yoga e ser bem paga por isso, e agarrei-a. Sim, tornei-me professora de yoga a tempo inteiro.
Não vou ficar por aqui. Tenho pensado nas coisas que realmente me dão prazer. Quais são as atividades que me fazem perder completamente a noção do tempo? Quais as atividades que me permitem ser útil para os outros? Ao encontrar estas respostas encontra-se o propósito.
Escrever é uma dessas atividades. Nos tempos em que este blog bombava, perdia-me completamente na escrita. Entrava naquele estado de flow e nem dava pelo tempo a passar. Por isso, talvez este seja um novo recomeço também para o blog. ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!