13/11/2011

6 vantagens de ter menos ~ 6 benefits of having less





Ou por que é que eu quero ser minimalista...

1. Mais tempo
Ter menos coisas significa que passo menos tempo a limpá-las e a organizá-las. Ter menos compromissos significa que tenho mais tempo para gastar naquilo que realmente me interessa.

2. Mais feito
Ao eliminar o desnecessário (um dos princípios do minimalismo), tenho mais tempo para me focar no que é mais importante e consigo fazer mais.

3. Mais dinheiro
Desde que percebi que não preciso de muitas coisas para viver uma vida produtiva e sentir-me realizada, não gasto tanto dinheiro em coisas de que não preciso. Sou muito mais feliz com dinheiro no banco que com tralha em casa.

4. Mais liberdade
Ter mais dinheiro no banco e saber que estou preparada caso as coisas piorem contribuem para uma fantástica sensação de liberdade.

5. Mais saúde
Menos coisas, mais foco, mais feito, mais dinheiro, fazem reduzir o stress.

6. Mais felicidade
Ter tempo para as minhas paixões, ser capaz de me focar nelas, estar preparada para o futuro e manter-me saudável são boas razões para ser mais feliz!

~~~


Or why I want to be a minimalist...

1. More time
Less stuff means that I have to spend less time organizing and cleaning. Fewer commitments mean that I have more time to spend on what really matters the most.

2. More done
By eliminating the unnecessary (one of the main principles of minimalism), I have more time to focus on the important and get more done.

3. More money
Since I realised that I don’t need too much stuff to live a productive and fulfilling life, I don’t spend so much money on unnecessary things. I’m happier with less stuff and more money in the bank than the other way around.

4. More freedom
More money in the bank and knowing that I’ll be prepared if times get tougher contribute to a wonderful sense of freedom.

5. More health
Less stuff, more focus, more done, more money, all contribute to a less stressful life.

6. More happiness
Overall, having time to my passions, being able to focus on them, being prepared for the future and staying healthy are all good reasons to be happy!

5 comentários:

  1. Rita, li hoje de manhã metade do teu livro e estou a fazer uma tarefa adiada há certamente um ano (não consigo não vir à net de vez em quando): organizar os papéis. Já organizei os de medicina/trabalho, agora vou para as receitas, já deitei fora (para reciclar) as revistas Ikea Family, tenho uma decisão difícil a seguir que é decidir se deito fora as do Stadium, uma loja desportiva, tenho desde o primeiro número.. Mas antes as receitas, quando lá chegar decido.
    Bom fim-de-semana e mais uma vez obrigada pela inspiração :)

    ResponderEliminar
  2. E quando assumido esse modo de ser e estar na vida (que é o caso) os outros passam a esperar menos de nós a nível material e sabem que de facto contam com a nossa essência (se quiserem). No inicio talvez nos considerem estranhos mas depois habituam-se. Na minha família já se habituaram que não dou presentes no Natal mas apenas e só... se me apetecer, se puder, quando calhar e coisas que lhes possam ser úteis. Não por obrigação, não como resultado de um stress consumista imenso, não previsivel...e afinal eu sei que 1 visita com muitos mimos deixam a minha mãe muito mais feliz do que qualquer presente caríssimo :)

    Votos de uma vida muito feliz a todos/as.

    ResponderEliminar
  3. Adorei as razões a acho-as todas imensamente válidas!

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acabei de descobrir o blog e ainda não parei de ler... Estou a adorar :)
    Faz todo o sentido o que aqui tem escrito e vou com certeza tentar aplicar determinadas coisas ao meu dia a dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita,
    Obrigada por existires!...
    Não é fácil... mas incentivada pela leitura do teu blog... hei-de conseguir!...
    Um passo de cada vez!
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...