27/03/2012

Fiz as pazes com o castanho

O ano passado foi o período de maior destralhamento cá em casa. Vendi mobílias, dei roupa e sapatos, dei livros, joguei papeladas fora...

O maior destralhamento foi mesmo na minha roupa. Livrei-me de mais de metade da roupa que tinha. Esse passo gigante só foi possível depois de ter descoberto que as cores que me ficam melhor são cores frias e dentro dessas as minhas preferidas são o branco, o preto e os cinzentos. Basicamente, tudo o que era de outras cores, sobretudo cores mais vivas e com estampados mais berrantes, foi fora. E também tudo o que era castanho e bege, pois não são cores que me fiquem bem (e realmente quando me vestia de castanho sentia sempre que algo estava mal... o bege então, fazia-me sentir mais velha).

No entanto, mantive alguns acessórios castanhos, sobretudo cintos, botas e sandálias de pele. E agora, sobretudo influenciada pela Iro (vejam do que estou a falar aqui), aprendi a combiná-los com o preto, o cinzento e o branco. E gosto! O castanho perto da cara não me favorece nada, mas em pequenas doses e combinado com as minhas cores boas, fica muito bem! Portanto, estou feliz por ter feito as pazes com o castanho!

Cinto (Promod) e botas (C&A) em pele castanha, combinados com camisola de gola alta preta (Promod), casaco cinzento (C&A), brincos cinzentos (nesse dia levei também a gabardine preta e mala preta)

Cinto castanho (Bershka) e pulseiras de madeira combinados com vestido preto às bolinhas brancas (Promod), casaco branco e as novas sabrinas pretas (ambos Stradivarius)

Esta semana os posts estão a fugir um pouco dos habituais temas, mas é porque estou em Espanha em trabalho e apeteceu-me variar um pouco... Quem me lê há mais tempo sabe que eu gosto muito de roupa e apesar de ter diminuído drasticamente o meu guarda-roupa, não quer dizer que agora ande por aí mal arranjada! E como disse ontem, agora prefiro ter menos, mas de maior qualidade!

13 comentários:

  1. Gosto muito dos looks...e do teu blog! Bj

    ResponderEliminar
  2. Que engraçado! Também tenho um problema grave com o castanho. Mas desde sempre!
    Passa no meu!
    Love,
    R.

    makeupmonday.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. ahaha por acaso quando fizeste o destralhamento radical do roupeiro essa foi uma das duvidas que eu tive! porque os meus cintos são todos pretos ou castanhos e pensei como irias fazer! mas fizeste bem em fazer as pazes! ficam uma combinação linda! eu adoro :) e respondeste à minha pergunta (com algum tempo de diferença ihihih)!
    ***

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita!

    Já sigo o seu blog desde o inicio e é sempre com ansiedade que espero novidades. Obrigada pela Partilha.

    ResponderEliminar
  5. E estás muito gira e com bom gosto. Sim senhora! PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  6. Olá

    Podes continuar a falar sobre roupa e acessórios, acho bastante interessante e podes inspirar os outros a criar os seus modelitos.

    Gosto dos teus temas, podes continuar a falar sobre tudo, roupa, decoração, culinaria, tudo é interessante.

    beijos
    Anocas

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela partilha. Gostei muito dos visuais, e o blogue é uma verdadeira inspiração para eu começar a destralhar a casa dos papéis e revistas (que já me irritam) e de pequenas outras coisas, que todas juntas avolumam muito (despensa - sacos, mochilas-, cofcof!)...
    Quanto à roupa sempre fui assim, prefiro ter pouca mas de qualidade. Mas tenho guardado umas quantas peças (que já nem uso), e o teu blogue deu-me inspiração para começar a minimizar tb essa área. OBRIGADA!! Beijocas.

    Anabela@Lisboa

    ResponderEliminar
  8. Rita,

    Sou brasileira e seu blog é uma riqueza...Aguardo ansiosa seus posts diários! Tenho um tom de pele próximo ao seu e gosto das mesmas cores...Vc tem um ótimo gosto!!!
    Aprendo muito com vc e na medida que adoto suas dicas, percebo melhoras na minha vida!!!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Olá, achei seu blog pelo Vida Organizada e estou adorando... e que bom que você fez as pazes com o castanho, ele te cai bem, os acessórios te deixam elegante.

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Descobri por mero acaso o blog a cerca de 1 semana e adoro tenho de vir cá espreitar todos os dias, inspiração foi o que entrou na minha vida com as tuas leituras e lá por casa já se começou a destralhar e a usar esta palavra com muita frequência :O)Adorava saber quais as cores que melhor me ficam mas o meu inglês atrapalha-me 1 pouco e os tradutores não ajudam muito, conheces algo em Português? Continuando a aguardar as tuas partilhas parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Olá
    Descobri o blog por acaso a cerca de uma semana e todos dias tenho de ir lá espreitar tem sido uma fonte de inspiração e lá por casa já se começou a destralhar mas principalmente a usar muito esta palavra :O)
    Também quero saber as cores que melhor me ficam mas o meu inglês não me ajuda muito,e os traadutores também não, conhece algo parecido em Português?
    Continue a partilhar porque já faz parte das nossas vidas beijinho Rita

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita!
    Mais uma vez parabéns pelo blog em que tanto me revejo!
    Este post fez-me lembrar aqueles "dates" em que os diálogos são "Ah!Eu também adoro essa música! Ah!Eu também fui a esse concerto! Ah!Eu também adoro esse filme! Também já li esse livro!"
    Eu também tenho problemas com o castanho, antes ainda comprava roupas, malas, calçado, que acabava por dar de herança a uma amiga que gosta de castanho, depois deixei mesmo de comprar. No Natal de 2011 recebi umas botas camel e neste Inverno já quase não usei outras. Comecei assim a minha reconciliação mas ainda não completa... "Baby steps" com o camel... castanho ainda não consigo! Costumo dizer que é problema cognitivo que tenho!
    Mais uma vez parabéns pelo blog que tanto me inspira!

    Ana

    ResponderEliminar
  13. Olá, descobri seu site através de uma brasileira q mora aqui na Europa...moro na Alemanha há oito anos e sempre tinha (acredite um ármario) cheio de roupas q :
    1) estavam velhas e algumas rasgadas ou muito usadas...
    2)nao cabem mais pois engordei (fato normal para quem vema morar aqui, sou do Brasi ;)-
    3) me apegava as lembrancas q eu sempre tinha qdo arrumava as roupas deste ármario
    4) nao usava as roupas há mais de 3 ou 4 anos, portanto nao iria usá-las mais...
    e acredite q joguei 3 sacos de lixos de 100 litros com as roupas fora?? algumas doei para a igreja tb.....nem eu acreditei, mas estou me sentindo liberta em muitos aspectos agora....
    gosto muito do seu blog....
    abracos e uma ótima Páscoa!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...