09/04/2012

Os espelhos da simplicidade


Estes espelhos do Ikea estavam no meu quarto, mas tirei-os no início do ano, quando pintámos o quarto de branco. Foi mais por motivos de Feng Shui, pois não se deve ter espelhos no quarto, muito menos quando reflectem a cama (vejam este post da Hazel).
Queria ter um espelho na sala que reflectisse a mesa - pois, mais uma vez, é bom, segundo o Feng Shui. Aproveitei-os para esse fim.
Inspirada pela Iro e pelos seus Love Mirrors, escrevi as doze pequenas frases do Brief Guide to Life do Leo Babauta (falei disso aqui) com uma caneta permanente prateada.
Adorei o resultado e a forma como os espelhos reflectem a sala! E assim posso ler e relembrar o pequeno guia para a vida do Leo Babauta, que tanto significado tem para mim!...



13 comentários:

  1. Adorei os espelhos e a reflexão da sala nas frases! Não sabia que não se deviam ter espelhos no quarto, mas foi algo que nunca tive ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto bués da tua sala... está muito luminosa e branca :)
    e os espelhos ficaram espectaculares! por acaso n tenho espelhos no quarto mas tb era uma coisa q n sabia q n se devia ter

    ResponderEliminar
  3. Fizeste as pazes com a capa branca;-)

    erva doce

    ResponderEliminar
  4. Está muito giro!!!
    A ideia das frases é optima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ADAPTADO DO BOG
    http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2010/02/substituir-lixivia-na-roupa-branca-por.html

    “Carbonato de sódio-Preparação caseira

    O carbonato de sódio (Na2CO3), é um dos sais mais empregados na fotografia, seja como alcalinizante geral, especialmente na preparação de reveladores para papel fotográfico, seja nas formulações de algumas viragens.

    Pode também ser preparado em casa sem qualquer dificuldade.
    Submetendo o bicarbonato de sódio ( NaHCO3) a ação do calor (termólise, quebra pelo calor), este é decomposto em dióxido de carbono (CO2) gasoso, água e… carbonato de sódio.
    Coloque o bicarbonato de sódio em uma panela e leve ao fogo (médio). Em pouco tempo serão notadas pequenas bolhas surgindo no pó, como se estivesse fervilhando.
    Essas bolhas são o sinal de liberação do dióxido de carbono e da evaporação da água. Isso pode ser facilmente comprovado aproximando-se um fósforo aceso, que se apagará imediatamente.
    Uma vez terminada a “fervura” deixe esfriar e guarde em recipiente bem vedado.

    ATENÇÃO: A OBTENÇÃO DO CARBONATO DE SÓDIO POR ESTE PROCESSO É SIMPLES, PORÉM, COMO TODO O PROCEDIMENTO QUE ENVOLVA A MANIPULAÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS, DEVE SER REALIZADO COM AS PRECAUÇÕES CABÍVEIS. CASO VOCÊ NÃO SAIBA COMO OU NÃO SE SINTA SEGURO PARA FAZER , NÃO ARRISQUE.”

    Pode ser que ajude na preparação do detergente caseiro, uma vez que é muito difícil encontrar carbonato de sódio…

    ResponderEliminar
  6. Ué, Rita, cadê os doze passos?

    Beijoca, AMO seu blog, com ele descobri que caminho para o minimalismo rsrsrs.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Rita!Já sigo o seu blogue há algum tempo, mas nunca tinha comentado. Hoje ao deparar-me com estes espelhos maravilhosos a refletirem a sala luminosa, não resisti! As frases estão geniais, bem como o cordão com os origamis. Parabéns pelo blogue, só tenho a dizer que é espetacular!
    Uma boa semana!
    Beijinhos, cá do norte

    ResponderEliminar
  8. São lindos, um encanto...

    ResponderEliminar
  9. Adorei! Acho que vou copiar a ideia da caneta prateada!

    ResponderEliminar
  10. Muito grata pela recomendação! :)
    Eu adoro estas fotos grandes da tua sala. Tão bonita e luminosa.
    Este fim-de-semana fiz uma sesta e sonhei que morava numa casa minimalista, com tudo arrumadinho e claro (influências do teu blog!). E depois acordei, duhhhh... lol
    Mas eu chego lá!

    ResponderEliminar
  11. Oi, depois que vi esses espelhos em sua sala, fiquei com vontade de ter um na minha sala também! Acho que vou ao Ikea compra-lo. Adorei!
    Foi uma tacada de mestre colocar as frases e o cordão de origamis no espelho.
    Minha sogra é japonesa. Vou pedir a ela que faça um cordão desses pra mim!
    Muito boa sua ideia. Parabéns!
    Um abraço, Fabiana.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...