27/11/2012

Como acordar cedo (o primeiro vlog!!)



36 comentários:

  1. Adorei Rita!!! :-D
    És mesmo uma inspiração!
    Podes publicar mais vlogs que eu sou toda olhos e ouvidos! Foi muito fixe ver-te "pessoalmente"!
    Beijinhos e obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita! O vlog está muito bom :)
    O meu truque para acordar e levantar cedo, o que ultimamente não tem acontecido porque me deito muito tarde, é pensar na quantidade de trabalho que deixo adiantado e quando regresso a casa após um dia de trabalho posso relaxar. De manhã é quando me sinto com mais energia e quando consigo fazer mais coisas em menos tempo, após as 18h essa energia é praticamente nula :( Mas, infelizmente tenho-me deitado sempre depois da meia noite e não consigo levantar-me pelas 6h como previ no Grupo Bom dia manhãs, espero dentro em breve conseguir voltar às minhas manhãs produtivas. Força e bons vlogs :)

    ResponderEliminar
  3. gostei! gostei! gostei! corajosa... está girissimo!
    E olha, essa técnica do acordar até dói! não te castigues tanto, por favor! põe lá o despertador junto da cama com mais 10 minutos de avanço :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela partilha!! :)
    Também concordo que acordar cedo é parte do segredo do nosso Sucesso.
    Gostei da forma autêntica que fizeste o vlog! :)
    Allan.

    ResponderEliminar
  5. Minha inspiração para acordar cedo (às 06:00) têm sido estudar para concurso para um emprego público melhor aqui no Brasil. Estava adiando isso há aaaaaaaaaaanos! Mas agora estou inspiradíssima. já faz mais de um mês que tenho conseguido fazer isso, desde que decidi realmente mudar, não mais procrastinar. Neste meio tempo conheci seu blog através do "Vida Organizada" da Thais e tem sido maravilhoso aprender mais com você, principalmente seu relato de como acordar mais cedo e tudo que podemos fazer com este tempo extra. Obrigada!!

    ResponderEliminar
  6. ah! esqueci-me: não tenho segredo para acordar, mas tb acordo cedo (mesmo que não queira!) todos os dias, um dos dois filhos ou mesmo os dois, obrigam-me a sair da cama - pelas 7h/7h30. Mas eu tb "funciono" muito melhor pela manhã!

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita,
    Adorei o Vlog...
    Achei imensa piada porque eu apesar de ter mesas de cabeceira, também tenho o despertador em cima da cómoda; para me levantar, desligar e voltar para a cama, antes de me levantar definitivamente (ainda toca umas duas ou três vezes).
    E pelo meio tenho o telemóvel que vai tocando na mesa de cabeceira.
    Isto de ter o sono pesado é terrivel...
    Bjs,
    Teresa C.

    ResponderEliminar
  8. Parabens Rita! Gostei e saiste-te muito bem!! Eu simplesmente levanto-me quando toca e pronto! Tenho interiorizado que depois corre tudo muito melhor e sei que depois vou ficar orgulhosa de ter respeitado o plano. Beijinhos
    Filipa
    Www.welc-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá Rita!
    Eu tenho o telemóvel para as 7.45 mas quase todos os dias acordo antes dele tocar. O segredo é mesmo deitar-me mais cedo e assim já consigo descansar o suficiente.
    Agora finalmente coloquei em papel a minha rotina da manhã, tarde e noite e isso também tem ajudado. Sinceramente a que me custa mais cumprir é a da tarde pois chego a casa com a cabeça tão cheia que não me apetece fazer nada...
    Bjs e gostei muito de te ver e ouvir.

    ResponderEliminar
  10. Estava curiosa para te ver/ouvir falar. Gostei do video, pareceu-me natural e isso é muito positivo e motiva. :)
    Quero ver mais.
    Beijinhos e continua.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pela ideia! O seu vlog está giríssimo e muito inspirador! Adorei mesmo! Obrigada.

    ResponderEliminar
  12. Cá vai a pedido no fim do vblog para partilharmos a nossa experiencia: No meu caso, também sou um dos primeiros aderentes do grupo, levanto-me às 6:00, mas não há negociações com o cerebro, nem despertadores ou alarmes longe da cama, a minha técnica é, independente da hora a que me for deitar, colocar o alarme para as 5:55 com música soft/chill out bem baixinho para não acordar a cara metade, o iPhone está na mesa de cabeceira e é desligar e levantar logo, nem se quer posso usar a massa cinzenta e pensar, vou direito ao computador que nem um maluco , marcar o ponto, sempre às 6:00, tem sido um dos pontos fortes de pertencer ao grupo, mesmo que por enquanto sejam uma meia duzia de gatos pingados os que se levantam às 6:00, dar um alô geral aos membros do grupo, faço um chá e volto para o computador, nesta altura o sono já foi, depois é tudo de seguida, a partir das 6:30/6:45, banho, vestir, passear a cadela, buscar pão, preparar pequeno-almoço, acordar as crianças e por ai vai. Pontos positivos desta experiência: Estou a dormir muito melhor (qualidade), acabaram-se as insónias, muito mais energia e afinal não custa nada levantar cedo.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito do teu "à-vontade". Simples como a simplicidade de tudo o resto. Gostei muito.
    O acordar para mim é um problema grande, nomeadamente porque dormir é um problema ainda maior. Digamos que tenho problemas graves de sono (há muitos anos) e...enfim...durmo pouquissimo e...sempre precisamente pela madrugada. O que significa que me levanto às 8h e com bastante dificuldade porque com sorte (muita sorte) talvez tenha conseguido começar a dormir pelas 3h.
    Na verdade nos melhores dias (quando durmo)...vá que seja umas 5/6 h. A verdade é que me sinto muito cansada. Tem fases melhores e piores, como tudo na vida.

    O teu Blog está entre os 3 que mais gosto na Blogosfera (dos que conheço, óbvioooo)e nem sei em que posição...se 2º...se 1º, eheh. Beijoca

    ResponderEliminar
  14. Acordar? Cedo??? Pra quê?
    A natureza tem os seu ritmos naturais, acordar é quando já não é preciso dormir mais.

    ResponderEliminar
  15. Olá Rita! Adorei o vlog e adoro o blog. Também gostava de consegui levantar me assim cedo, mas não adianta. E eu também já tentei colocar o despertador longe, mas não consigo não voltar para a cama.
    Vou arranjar umas inspirações a ver se a coisa funciona.
    Obrigada por partilhar estas experiências.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Rita! Adorei a tua forma de te expressares. Eu faço diferente de ti. A mim o que me custa mais nem é o acordar, é o sair da cama pelo que quando o telemóvel toca (é o meu despertador) eu programo-o para daí a mais um tempinho para desfrutar do quentinho. Eu não me estou a ver a levantar-me para o ir desligar e depois voltar para a cama pois assim que me levanto visto logo o robe, está tanto frio por aqui...
    Continua a encantar-nos com os teus vlogs que o que custou mais foi o primeiro e para nós é interessante conhecermos melhor a Rita.
    Quanto à inspiração, eu já o fiz para emagrecer, nada como ter a fotografia de quem gostavamos de ser acompanhada de um texto sobre o segredo do seu sucesso. Qualquer dia Rita, serás tu a andar nas páginas das nossas agendas pela inspiração... Fala mais da tua agenda aqui quando puderes.
    Bjs
    Anuskas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ainda bem que alguém toca no assunto! A minha inspiração é mesmo a Rita!! Não há foto colada na agenda mas sim no cérebro. Obrigada Rita. Um beijinho, Raquel Pinheiro.

      Eliminar
  17. bom dia! eu também aderi ao grupo do BomDiaManhãs! e tem sido muito giro ver a quantidade de pessoas que se levanta mais ou menos cedo! cada uns a seu ritmo, todos parecem reconhecer que o grupo é uma excelente forma de motivação! embora não esteja nos meio dos corajosos que picam o ponto às 6, pouco a pouco, o meu objectivo é alcançado! todos precisamos de alguma motivação para levantar cedo e os truques que aplicamos podem ser diferentes, mas o objectivo final é o mesmo: aproveitar muito melhor as 168h da nossa semana!
    eu ponho o rádio a despertar com música 10 minutos antes da hora que estabeleço para acordar, assim acordo calmamente com musica a tocar baixinho para não acordar o R. na hora certa que quero acordar (10 minutos depois do rádio), toca o telemovel, que fica aos pés da cama. muitas vezes, este volta a tocar cerca de 9 minutos depois e só aí é que me levanto! o que tem mesmo resultado é deitar-me com um objectivo para me levantar cedo na manhã seguinte... para já está a dar resultado!
    Rita, muito obrigada pela inspiração, pelo video descontraído e desprovido de efeitos especiais! divulgar coisas boas e nas quais acreditas... e continua a inspirar todos os que gostamos de te ler!
    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
  18. Está muito giro, adorei a simplicidade do discurso. Parabéns!

    Bj,
    Anabela

    ResponderEliminar
  19. Gostei muito! Venham mais vlogs!
    Desde há duas semanas que tenho acordado às 6 da manhã. Não tenho precisado de motivação, porque sempre fui uma pessoa que salta da cama assim que o despertador toca, raramente toco no snooze e me deixo dormir. As manhãs são uma das únicas alturas do dia em que me posso dedicar à costura e ir correr, dois a três dias por semana, e portanto para mim isso é motivação suficiente. O grupo das manhãs tem servido, essencialmente, para sentir que faço parte de um grupo, tem sido giro ir picar o ponto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Querida Rita,
    parabéns por este video e pela forma como transmites os teus conhecimentos.
    Tens muito jeito para a parte pedagógica e admiro muito o que fazes neste teu blog.
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Olá Rita! Gostei imenso de te ver e ouvir no teu primeiro vlog.
    Ultimamente não tenho sido grande exemplo como já expliquei no grupo do FB mas tive uma ideia quando te estava a ouvir. Também se podia deixar o telemóvel em cima da... máquina de café ou de um termo de chá verde, consoante a preferência!

    Beijinhos e obrigada pelos conselhos que me vais dando ***

    ResponderEliminar
  22. Rita,
    Adorei.....adorei a simplicidade, a maturidade, simpatia e sinceridade...adorei!! E acima de tudo é giro ver alguem que tanto imaginamos, já que faz parte do nosso dia a dia!! Gostava de ver mais Vlogs.....sobre os mais diversos temas, porque como já disse várias vezes, acho-a uma pessoa muito especial! É a unica que sigo desde que descobri este blog!! Beijinhos....

    ResponderEliminar
  23. Olá Rita, também adorei o video e a sua simplicidade. Acho que a tua "missão", ou pelo menos uma delas, é mesmo estares em contacto com as pessoas. Tens imenso jeito e és uma inspiração. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  24. Rita,
    Muitas vezes, ao ler os seus posts, ficava imaginando como seria a sua voz... foi ótima idéia, (embora eu tenha que fazer um esforçozinho para entender o seu português de Portugal !!!!) As idéias para driblar o despertador são boas - vou ver se funcionam para mim ...
    Abraço,
    Thais

    ResponderEliminar
  25. Olá Rita é a primeira vez que venho comentar aqui já tem um tempo que descobri seu blog atraves do Vida Organizada e saiba que tu es grande inspiração para muita gente e está sendo para mim, saibas que minha vida está mudando muuito e para melhor, tu tens me ajudado a ver a vida de uma outra forma, estou lendo todos os posts anteriores e a cada um mais inspiração e mais ensinamentos de vida, e agora com esse video, podendo te ver e te ouvir, percebo que tu es totalmente sincera e verdadeira, gostei ainda mais de ti, continue com isso pois não sabe o bem que está fazendo a todos nós, aqui em casa estou a destralhar, e a cada comodo, parece que estou tirando grandes pesos da minha cabeça, estou amando isso, por isso nunca nos abandone, estejas sempre aqui beijos
    Ivonice

    ResponderEliminar
  26. acho que a minha experiencia é um pouco diferente da da maioria das pessoas. tambem aderi ao grupo das manhas logo no primeiro dia e sou uma das que mais madruga, na companhia de mais dois ou tres amigos das manhas. a minha tecnica é que talvez seja um pouco inédita. tenho o despertador para as seis e cinquenta (que é a minha hora limite). eu saio de casa diariamente as sete e meia. mas na verdade, o despertador nunca toca. levanto me sempre as cinco e cinquenta, no maximo seis. descobri que devo ter engolido um relogio em pequena....

    ResponderEliminar
  27. acho que a minha experiencia é um pouco diferente da da maioria das pessoas. tambem aderi ao grupo das manhas logo no primeiro dia e sou uma das que mais madruga, na companhia de mais dois ou tres amigos das manhas. a minha tecnica é que talvez seja um pouco inédita. tenho o despertador para as seis e cinquenta (que é a minha hora limite). eu saio de casa diariamente as sete e meia. mas na verdade, o despertador nunca toca. levanto me sempre as cinco e cinquenta, no maximo seis. descobri que devo ter engolido um relogio em pequena....

    ResponderEliminar
  28. Bárbara Roseira28/11/12, 19:29

    Olá Rita!
    Adorei o vlog, ficou 5 estrelas!!!
    Eu para já ando a aplicar a técnica de me levantar 15 min antes do normal, o que para já significa levantar-me às 7h45! Para a semana será às 7h30 e por aí adiante! Só começo a trabalhar às 9h00 mas como só demorava 10 min de carro a chegar lá, acabava por ficar na cama até Às 8h20 e depois era tudo a correr!!!Mas o objectivo final é levantar-me às 7h00, o que para já me parece suficiente. De qualquer modo e mesmo com estes 15 min já faço tudo com muito mais calma, e passei também a ir a pé para o trabalho, demoro cerca de 30 min, faço exercício e ando todo o dia muito mais bem disposta!
    Foi bom ver-te e ouvir-te!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Olá Rita
    para mim a técnica é mesmo não pensar, acompanhada de ter deixado tudo preparado na noite anterior. Não abdico mesmo neste ultimo ponto. Tenho dois dorminhocos cá na casa e andar de manhã à procura das coisas do gym é impensável. Portanto, saco feito à porta de casa e roupa de treino pronta a enfiar. Toca o despertador, saio da cama, visto-me e saio de casa. Quando penso, corre mal :)
    E adorei o vlog, principalmente da convidada especial: a gata.

    Venham mais!
    beijinho

    ResponderEliminar
  30. Olá Rita
    Gosto muito das alterações que tens feito no blog.
    Poder ver-te é ainda mais inspirador porque torna o que escreves mais real e humano.
    Amei o vlog.
    Para mim é muito dificil levantar cedo. O despertador bem que vai tocando... e eu desligando... e ele tocando.
    Contudo, adoro ler o que escreves e até me levanto mais bem disposta.
    às vezes até consigo levantar-me um pouco mais cedo.
    O facto é que me sinto muito mais produtiva desde que lei o teu blog.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Rita, so agora consegui ver o vlog com calma e sem interrupçoes! adorei!!! achei muito bom o facto de estares de pijama, em vez de estares "empiriquitada", só mostra que és genuína e de carne-e-osso, como a maioria de nós :)

    Bjnhos!

    ResponderEliminar
  32. Rita, gostei bastante do seu video. Tive um pouquinho de dificuldade para entender alguns trechos (eu sou brasileira e às vezes o sotaque me soa estranho...), mas acho que isso só mostra que vc está tratando de temas universais. A dificuldade para levantar é a mesma de qualquer lado do oceano rsrsrsrsrs

    Bjos

    ResponderEliminar
  33. Não tenho nenhum truque para aordar cedo, funciono muito melhor de manhã e gosto de sair de casa com tudo feito e sem pressas, deixar a casa organizada e pronta para nos receber de regresso.
    O meu ciclo de sono é à volta de 6h, mas isso tem a ver com o organismo de cada um. O meu marido, por exempo, funciona muito melhor de noite, é de noite que produz, que faz projectos e onde a inspiração lhe sai. Por isso, não posso nunca "obrigá-lo" a levantar-se à mesmo hora que eu.
    Ao contrário de mim, que às 22.30h já estou podre ele tem energia e isto não tem a ver com o hábito mas sim com o organismo. Não é contornável.
    Mas eu, eu levanto-me sempre muito antes das 7h.

    ResponderEliminar
  34. Olá! Adorei a dica.
    Eu me pergunto como nunca pensei nisso antes. Já testei alguns métodos, como, colocar músicas inspiradores para despertar, colocar o despertador longe, pedir a alguém para me acordar, colocar o despertador um hora antes que devo levantar e na hora certa, mas todas falharam, meu sono é muito pesado muitas vezes não ouço o telefone tocar mesmo no volume mais alto ou quando o barulho do despertador vira algo no meu sonho e só percebo quando o barulho deixa de fazer sentido no sonho. E o pior é saber que rendo mais pela manhã e de madrugada. Então ou fico acordada toda noite ou acordo cedo.

    Vou teste usa dica.
    Até!

    ResponderEliminar
  35. Obrigada Rita pela partilha. És de facto uma inspiração.
    Eu também faço por acordar bem cedo para trabalhar antes de despachar os miúdos para a escola. Tal como tu também sou investigadora e ler/escrever é alguma coisa que não posso fazer muito cansada e de manhãzinha é algo que corre melhor. Alguns dias vou correr às 6.45h com uma amiga e aí o compromisso é a minha motivação para me levantar. Acho mesmo que o segredo é deitar cedo e não andar demasiado cansada... por vezes é muito difícil.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...