08/02/2013

A vida simples de pessoas reais - Maria

Sou a Maria Ribeiro e encontrei o blog da Rita há uns tempos. Foi por acaso, enquanto procurava uma "solução" para ter tempo para tudo. Sim, era esse o meu problema! Tempo para fazer tudo o que eu queria. Queria esticar as horas a todo o custo para poder encaixar todas as coisas pois achava que nunca poderia dizer  "não tenho tempo para isso!" Ai! Estava tudo errado! Mas eu... eu é que estava errada! 

Mas só percebi que estava errada quando volta e meia lia coisas do blog da Rita! "Isto faz sentido!" Pensava eu enquanto lia o "The Busy Woman and the Stripy Cat". Afinal o que eu tinha de fazer era simplificar, destralhar, minimizar e organizar. As minhas tarefas, o meu espaço e a minha vida! Tão simples quanto isto! A Rita mostrou-me a simplicidade das coisas e a máxima do "menos é mais". 

Comecei a chegar a casa cheia de energia pois sabia muito bem o que era preciso fazer... Destralhar! Todos os dias um bocadinho. 



Destralhar o resto custa mais. A cabeça, as ideias... Mas também se consegue. Acreditem! E sabem o que é que eu já consigo fazer?

Tudo! Tudo o que é realmente importante! Desde levantar-me às cinco horas para fazer exercício antes de ir trabalhar, até brincar um bocadinho com o cão, quando chego do trabalho. É um alívio termos as nossas coisas controladas e organizadas e sabermos dizer não quando é preciso. Ainda tenho um longo caminho a percorrer mas estou no caminho certo. E sabem mais uma coisa? Agora sigo o blog da Rita! Mantém-me sempre inspirada!

Maria Ribeiro




~

Queres participar? Envia-me um texto a contar a tua jornada em direcção a uma vida mais simples para o email rita (at) busywomanstripycat.com, com o assunto "guest post". Obrigada!

4 comentários:

  1. Uou! É mesmo bom saber que uma pessoa consegue passar do caos à tranquilidade! É muito motivador ler estes casos, obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. sigo este blog apenas à 1 semana, caí aqui por acaso, mas também tenho um problema com a gestão do tempo.
    Estou com muita vontade de por algumas ideias em prática.
    depois digo como correu ;-)

    Rita Vieira

    ResponderEliminar
  3. Oi, Rita! Gostei muito do blog, meus parabéns! Me identifiquei muito com o post sobre as redes sociais. Deletei metade dos meus "amigos" no facebook e às vezes penso seriamente em cancelar minha conta. Só não o faço porque moro longe dos amigos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog, Rita !

    E a você Maria, parabéns pelo progresso!

    Já comecei a levantar mais cedo e me sinto contente com isso.

    abraços,

    Vânia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...