17/01/2014

Onde comprar as coisas de que falo no blog...

Tenho recebido muitos emails e comentários a perguntar onde se podem comprar as coisas que recomendo. Espero responder a isso neste post... Se tiveres alguma dúvida ou quiseres saber sobre outro produto, deixa um comentário...


Tapete de Yoga

Um bom tapete de yoga só se encontra à venda numa loja especializada. Muitos dos tapetes de yoga que há nas lojas de desporto como Sport Zone e Decathlon não são bons tapetes (pelo menos os que há nessas lojas aqui em Faro...). Aqueles de espuma que são usados no Pilates ou outras aulas de grupo, não são bons para o yoga. O tapete deve aderir bem ao chão, não deve ser demasiado grosso pois assim não dá estabilidade nas posturas de equilíbrio, deve ser antiderrapante e não fazer escorregar mãos ou pés suados.

Eu tenho este tapete da Decathlon e é razoável. A única coisa que não gosto nele é que faz escorregar as mãos quando estou suada. No site da Decathlon há outros tapetes (que nunca vi à venda na loja de Faro) e parecem-me bonzinhos: este conjunto, este e este. No entanto, sem vê-los ao vivo e apalpá-los, não posso garantir que sejam bons...

Os tapetes mais conhecidos (e caros) são os Manduka, que podem ser adquiridos na Amazon. Conheço também uma loja online, sediada em Portimão, a YogaMaterial, que tem bons tapetes, como este.

O meu conselho - se queres mesmo praticar yoga, investe num bom tapete. Praticar num mau tapete pode ser perigoso e dar origem a lesões...

Óleo de coco
Eu compro o óleo de coco biológico no Jumbo ou na Terra Pura. Não tenho a certeza, mas acho que também deve haver no Celeiro.

Sumo de limão
O ideal é espremer limões biológicos... Aquelas garrafinhas com sumo de limão estão cheias de conservantes... Quanto mais natural e menos processado, melhor!

Agenda Arc e furador
Como é um produto da Staples, só há à venda na Staples...

Bórax (para o detergente da roupa)
Vende-se nas farmácias.

Carbonato de sódio (também chamado potassa)
Vende-se nas drogarias.


>>>>>
Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.
Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.
Podes também {subscrever a newsletter} e receber de oferta dois ebooks sobre organização e simplificação!
Obrigada!!
{Blog}

15 comentários:

  1. Alo! O oleo de coco compro no Martim Moniz, meio litro por 3,75. Quanto é onde compras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compro biológico, é mais caro... Mas no jumbo há garrafas de óleo de coco a esse preço (mas não é biológico).

      Eliminar
    2. no celeiro também há, mais do que uma marca. sónia

      Eliminar
  2. Rita, bom dia! Enquanto não saio para comprar um tapete de Ioga, onde posse me exercitar? Algumas pessoas falam em uma toalha de banho, tem outra sugestão?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A toalha de banho em cima de um chão de madeira ou mosaicos vai escorregar. Sem tapete de yoga, mais vale praticar no chão mesmo...

      Eliminar
  3. Rita, podes pf explicar porque é que tens uma imagem de Ganesha no teu cantinho de yoga ?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita! Infelizmente não faço yoga tantas vezes como gostaria, ultimamente tenho andado muito preguiçosa e já se nota bem a perda de flexibilidade :( o tapete de yoga que tenho comprei uma vez no Lidl, e de facto cumpre os requisitos de que falas, não escorrega nem no chão nem nas mãos suadas, é confortável sem ser demasiado espesso...e penso que custou 10€, mas claro que não deve ser tão bom como os que referes!

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita!
    A agenda arc consegui comprar mas o furador está esgotado há meses aqui nas proximidades.
    Estou desconsolada.
    AndresaCosta

    ResponderEliminar
  6. Esse bórax e carbonato de sódio aqui no Brasil não se encontra em farmácias.Já procurei em vário lugares parece que a venda é restrita somente para químicos.Que pena desisti do detergente biológico,continuo fazendo o de óleo usado,pelo menos estou reciclando.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Rita pelas dicas! Deixo também indicações relativamente aos tapetes de Yoga da Decathlon e que possam ajudar quem está interessado - liguei para a loja que tenho mais próxima de mim e indicaram-me que são da nova colecção que está a chegar agora. Deram-me a possibilidade de reservar em loja (porque vêm em quantidades muito pequenas) por 48h e vou hoje vê-lo sendo que não há qualquer obrigação se não gostar do tapete. :) Posso dar o meu feedback mais tarde! bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, venho trazer a minha experiência sobre o meu novo tapete de Yoga a quem possa ajudar!! :) Acabei por comprar o da Decathlon e indicado também Nélida (http://www.decathlon.pt/esteira-de-ioga-actizen-id_8229780.html) e ontem testei pela primeira vez na aula e sem dúvida que é muito bom! Ressalvo: não escorrega no chão, não escorregam as mãos transpiradas e tem o comprimento ideal! :) Mais uma vez obrigado pelas dicas que me ajudaram no meu processo de compra!

      Eliminar
    2. Olá Ana! Ainda bem que o tapete é bom, estava um pouco receosa :) ! Ainda não experimentei o meu porque vou mudar-me para Cabo Verde e preferi envia-lo selado.
      Beijinhos e boas práticas

      Eliminar
  8. Obrigada pela resposta relativa ao óleo de coco! =)

    ResponderEliminar
  9. Eu comprei o meu tapete online na lululemon...foi fogo, mas sem dúvida vale todos os euros :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Rita, fui à Decathlon e comprei este tapete: http://www.decathlon.pt/esteira-de-ioga-actizen-id_8229780.html
    pareceu-me mto bom mas ainda não experimentei :D
    Obrigada pelas dicas! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...