03/06/2013

Abrandar ao fim de semana...

... e trocar o carro pela bicicleta. 
Foi o que fizemos no fim de semana passado. Fomos para Monte Gordo e a vida desacelerou. 

Saímos de Faro no sábado à tarde, depois de um dia intenso com jogo de futebol de manhã, jogo de futebol à tarde e festa de anos. Os miúdos ficaram em Faro. Fomos de carro pela quase vazia Via do Infante (o trânsito diminuiu consideravelmente desde que foram introduzidas as portagens). Fomos devagar - só nós os dois, sem coisas marcadas para mais tarde, sem pressa em chegar. Estacionámos o carro à porta de casa, tirámos as bicicletas e a pouca bagagem que levámos, e só voltámos a abrir o carro no dia em que fomos embora.

Andámos sempre de bicicleta. Fomos de bicicleta para todo o lado. Porque na zona de Monte Gordo - Vila Real de Santo António há condições para isso. 

Há ciclovias dignas desse nome.


Há estacionamento para as bicicletas na rua, no supermercado (na foto, o Lidl de VRSA), à porta do nosso prédio, até na praia, na areia!!



Fomos à praia, apanhámos sol, olhámos para o oceano, pedalámos muito, descansámos e até vimos alguns filmes do Gendarme de Saint-Tropéz


Na fila do Lidl, o senhor à nossa frente insistiu para que passássemos à sua frente, que nós tínhamos pouca coisa, mas nós agradecemos e recusámos - não há problema, não estamos com pressa...


A vida abrandou mesmo. 

O meu dia a dia já é bastante relaxado, mas mesmo assim ainda dou por mim a andar depressa demais e demasiado preocupada com as horas. Como fazer para viver devagar sempre? Viver devagar no dia a dia, todos os dias? Tenho pensado bastante nestas e noutras questões... ver se passo as minhas reflexões para o papel... ou para o teclado do computador...

4 comentários:

  1. Bom dia,
    Este teu post parece transmissão de pensamentos.
    Conseguir viver devagar no dia-a-dia, sem pressas, tem sido uma questão que me assola de há uns tempos para cá. Quando penso nisso não me parece que seja assim tão complicado mas depois quando tento pôr em prática, não é assim tão categórico quanto isso.
    Penso que o facto de ter um bebé de 13M também tem a sua influência.
    Aguardo novas reflexões sobre o assunto.
    Boa Semana.
    Andresa Costa

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda à minha "aldeia"!

    ResponderEliminar
  3. Também dou as boas vindas a este paraíso relaxante aqui esquecido na pontinha do pais que é Vila Real, aqui pode realmente relaxar-se bem perto da natureza :-)
    Obrigada pelos posts e pelos conselhos de vida (mais) tranquila ;-)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...