12/10/2011

Por que é que eu adoro a blogosfera ~ Why I love the blogosphere




Este foi um comentário que deixei a um post da Astrid sobre a partilha do dia-a-dia.

Adoro ver como é que as outras pessoas vivem, por vários motivos. Por exemplo, gosto de ler acerca das rotinas das pessoas, os seus pensamentos e ideias acerca da vida e assuntos do dia-a-dia, como planeiam as suas vidas, como decoram as suas casas... O objectivo é basicamente inspirar-me e melhorar a minha própria vida...

A minha vida mudou bastante (para melhor) desde que comecei a ler blogs - como te lembras, inspiraste-me a deixar o carro em casa e a ir a pé para o trabalho! Outros blogs influenciaram-me de muitas outras formas positivas! Aqui estão algumas mudanças que fiz inspirada por pessoas que conheci online: comecei a costurar, entrei no mundo dos crafts, abri uma loja Etsy, comecei a controlar o meu dinheiro, tornei-me muito mais organizada (tanto em casa como no trabalho), finalmente descobri o meu estilo em termos de moda e decoração, redescobri a fotografia com rolo e a velha Nikon do meu pai (novamente inspirada por ti), estou a tornar-me madrugadora e, no geral, tornei-me uma pessoa melhor (update: também me tornei minimalista). Portanto, ver amostras da vida das outras pessoas tornou a minha vida melhor.

Quanto ao meu próprio blog e a partilha da minha vida online, obviamente só partilho uma parte - uma versão editada, como dizes. Por quê, porque às vezes a vida é demasiado vulgar, ou não há tempo suficiente para tirar fotos das partes interessantes... Seja como for, os melhores comentários que recebo no meu blog são aqueles do estilo "inspiraste-me a mudar, graças a ti comecei a fazer isto ou aquilo" - porque é precisamente assim que me sinto quando leio outros blogs. Portanto, se puder inspirar apenas uma pessoa a melhorar a sua vida nem que seja um bocadinho, já fico muito feliz!

E vocês? Por que é que escrevem blogs? A vossa vida já melhorou por causa da blogosfera? Adorava ler as vossas ideias acerca deste assunto!


~~~



This was my comment to a post by Astrid on sharing the everyday life.

I love to see how other people live, for many reasons. For instance, I like to read about other people's daily routines, their thoughts and ideas about living and everyday issues, how they plan their lives, how they decorate their homes... The purpose of that is basically to get inspired and thus improve my own life...

My life has indeed changed so much (for the better) when I started reading blogs - if you remember, you inspired me to leave my car at home and walk to work! Other blogs have influenced me in so many good ways! Here are some changes I made inspired by other people I met online: I started to sew, I got into the crafting world, I opened an Etsy shop, I started to take control of my finances, I became much more organized (both at home and at work), I finaly discovered my style, in terms of fashion and home decor, I started taking more pictures (inspired by you) and bought a nice camera, I rediscovered shooting film and my dad's old Nikon camera (also inspired by you), I'm in the process of becoming an early riser, and overall, I believe I became a better mum and wife (update: I also became a minimalist). So, yes, getting a glimpse into other people's lives made my life much better. 

As for my own blog and sharing my life online, I obviously only share a small part of it - an edited version, as you put it. Why, because many times life is too ordinary, or there isn't enough time to write and take pictures of the interesting parts... Anyway, the best comments I get on my blog are those saying "you have inspired me to do this" - because that's precisely how I feel reading many other blogs - such as yours. So, if I can inspired just one person to improve their life just a tiny bit, I'd be happy!

And what about you? Why do you blog and has your life improved with the help of the blogosphere?

16 comentários:

  1. A minha melhorou muito por TUA causa! Obrigada por isso!!!

    ResponderEliminar
  2. A blogosfera é um mundo novo,fascinante e cheio de possibilidades. E dá-nos a oportunidade de conhecer coisas e pessoas fantásticas. No meu caso comecei o meu Blog por brincadeira, após um jantar de Hallowen com uns amigos, em que fiz algumas coisas engraçadas e eles sugeriram que eu partilhasse essas ideias (basicamente sou uma idiota, sempre com a cabeça a fervilhar de projetos!. Por outro lado, e esse é o ponto principal é um incentivo a pensar e fazer as coisas vulgares da casa e familia, pois tenho uma profissão demasiado exigente do ponto de vista intelectual e de responsabilidade.
    Conheci o seu Blog há pouco tempo, mas vim para ficar, e também já mudei por causa dele!
    Um viva à partilha!

    ResponderEliminar
  3. decidi deixar uma relação que não me fazia feliz. decidi (fazer por) ser feliz :)

    ResponderEliminar
  4. A minha melhorou imenso, comecei a acreditar no meu projecto! =)
    A blogosfera é uma espécie de energia positiva com uma componente didáctica!

    ResponderEliminar
  5. O meu dia a dia está a melhorar. É muito agradável encontrar pessoas como tu. Foi no blogue das sabrinas que aprendi a costurar uma sacola, agora tudo se tornou mais fácil. Era o "empurrão" que precisava :) E com a tua ajuda, também estou a encontrar o meu estilo em diversas áreas da minha vida. Gosto muito de vir aqui espreitar!
    Já tive um blog que fechei, já não fazia sentido partilhar o que lá tinha publicado.
    Criei um novo, porque continuo a gostar muito de partilhar alguns interesses. Gosto de escrever, de me enganar e pensar como se escreve, ou como vou eu dizer isto :) É um desafio ter um blog e torna-lo de alguma forma interessante para alguém.

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Eu comecei o meu blog há 3 anos e tal porque tinha imensa informação sobre os temas da casa. Achei que as minhas dicas iriam ajudar alguém, sempre adorei tudo o que tivesse a ver com as tarefas domésticas e lá achei que haveria alguém com a mesma pancada que eu.
    Tem sido muito gratificante, porque felizmente o meu site tem sido reconhecido tanto na imprensa escrita como na TV.

    Mas digo-te também que tem o seu lado mau.
    Nunca vi gente tão invejosa.
    Enviam-me e-mails e comentários a ofenderem-me, assim gratuitamente.
    Há muita gente infeliz neste mundo e odeiam-me porque gosto de organizar, de poupança, cozinhar, limpar. Deve ser crime, com certeza aquilo que faço.

    Bj e desculpa o comentário longo

    ResponderEliminar
  7. Eu comecei na blogosfera, apenas porque gosto de escrever o que penso e aquilo que vem à ideia.
    Posso dizer que ganhei bastante, porque conheci pessoas muito interesseantes, e até mesmo fazer novas amizades.
    No teu caso específico, eu sempre fui muito organizada, mas há uns meses que abandonara os meus "métodos" e ao ler os teus posts e os da Marianne sobre a agenda GTD, inspiraram-me a retomar as minhas listas, que até eram bastante similares às vossas, só que de forma mais organizada e apurada!

    ResponderEliminar
  8. A minha vida muda um pouquinho todos os dias por causa de pessoas como tu, que partilham partes da sua vida (mesmo que sejam pequenas). Contigo, aprendi a ser minimalista e a minha casa nunca andou num vai-vém tão grande! Acho que encontrei a minha essência e com a ajuda de outras bloguistas, como a Mónica, que escreveu mais acima, tenho estado a tornar a minha vida naquilo que quero! As Lojas Sociais aqui do Alentejo nunca receberam tanta coisa, e eu sinto-me mais leve e útil por saber que com o meu minimalismo (em aprendizagem ainda!) também estou a dar oportunidade a outras pessoas de terem o que precisam (o que eu já não preciso ou quero).
    Ui, que vai longo. Um abraço Rita, e muito grata, do coração.

    ResponderEliminar
  9. Já não vivo sem este mundo dos blogues, é um viciozinho.
    Aprendi muito, a ser mais organizada, mais poupada e inspirada por ti estou a tentar ser mais minimalista.
    Espero aprender muito mais e obrigada por partilhares tanta coisa boa que de certeza está a melhorar a vida de muita gente (a minha também).

    ResponderEliminar
  10. Também tenho aprendido tanto! E apesar de comentar pouco gosto muito de ver as tuas dicas. Se quiseres vê este post sobre a decoração do corredor de cá de casa http://malasesapatitos.blogspot.com/2011/10/decoracao-do-corredor.html
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. As molduras rondaram os 8 euros mas compramos poucos móveis e sempre a tentar apanhar as promoções no Ikea. E as caixas de coisas que deitei fora/dei antes de me mudar? Realmente vamos mesmo acumulando coisas em excesso. Daí que agora só tenho em casa aquilo que gosto ou preciso mesmo. Daí andar a tirar ideias do teu blogue :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. descobri o teu blogue há pouco tempo e já sou uma grande fã!
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito da blogosfera porque aprendo imenso.
    Aprendo tanto com outros pontos de vista.
    O meu grande problema é a desorganização e a preguiça. Mas tenho vindo a melhorar esses aspectos a pouco e pouco.
    Gosto imenso do teu blog. Estou sempre a aprender :)
    Fiquei fascinada com o projecto da GTD, apesar de ainda não a ter posto em prática. Comprei o material e depois o projecto acabou por ficar parado. Não consigo andar com um dossier A5 dentro da mala. E ter uma agenda para ficar em casa, também não é o meu propósito. Tenho de pensar como a hei-de concretizar. Mas continuo a achar que este tipo de agenda é do melhor que existe.
    Beijoquinhas e obrigada por partilhares as tuas fantásticas ideias.

    ResponderEliminar
  14. Acabei de descobrir o bog e... estou a adorar!
    Eu tenho um blog que iniciei há quase 3 anos. É lá que vou registando as "pérolas" e o crescimento dos meus filhotes. Comecei para partilhar com os amigos e, agora, já não consigo passar sem escrever.
    Pois é! A blogosfera tem destas coisas: acabamos por ficar viciadas.
    Quanto a ser minimalista... estou a tentar sê-lo. Temos tralha a mais cá em casa e, quanto mais tralha, mais desarrumação.
    Obrigada pelas dicas!!
    Vou continuar a seguir o blog, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  15. Olá. Sou nova aqui no blogue e estou a gostar muito. Eu adoro blogues e já aprendi muitas coisas que me têm ajudado no meu dia a dia: Aprendi a fazer ementas semanais e a planificar melhor o meu tempo, descobri milhares de receitas que me têm dado óptimas ideias para os meus cozinhados do dia a dia, recebi e dei dicas relativamente à difícil tarefa que é educar um filho, conheci lojas novas e descobri diferentes brincadeiras para fazer com o meu filho. Penso que os blogues são um meio por excelência de partilha de vivências e de opiniões e convido-a a visitar o meu: http://vidasdanossavida.blogspot.com/
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Estou chegando quase agora ao seu blog e me identifiquei muito! Também sou addict de blogs sobre estilos de vida de outras mulheres que como eu (e a maioria) tem diversos foco: trabalho, casa, relacionamento, estudo, saúde, estética, amizades, viagens, filhos.....com certeza os relatos que encontram me dão dicas preciosíssimas de como simplificar a minha vida e otimizá-la! Estou em um projeto latente de blog em que eu possa trocar informações com outras addicts como eu. Por enquanto ainda não publiquei nenhum texto, só salvo nos rascunhos, rsrsrs, acho que ainda não sou tão corajosa! Mas logo pretendo me abrir e trocar experiências, não só recebê-las!!! Obrigada ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...