16/06/2013

Boa sorte, má sorte, quem sabe...

Hoje acordei entusiasmada! Era suposto ir a Almancil para uma prática intensiva de yoga. Três horas de asana, pranayama, meditação. Quando cheguei ao carro, o carro não pegava nem por nada. Estava sem bateria. Nenhuma luz tinha ficado acesa, a bateria tem pouco mais de 2 anos (se bem que já deu problemas há uns meses atrás), mas nada de pegar. E ninguém nas redondezas para ligar os cabos. O J. estava fora com os miúdos (e o outro carro). Os meus pais estavam fora. Não me pareceu bem chatear ninguém às 9 da manhã de um domingo para me dar boleia, nem ir de táxi e gastar imenso dinheiro... Voltei para casa, meia triste, com uma lágrima ao canto do olho, meia zangada, quase a ter um ataque de fúria.

Mas então lembrei-me que tudo acontece por um motivo. Devemos aceitar o que não pode ser mudado. Devemos ver sempre o lado positivo das coisas. E, mais uma vez, as coisas acontecem quando devem acontecer. E lembrei-me também do livro que estava a ler momentos antes de sair de casa, durante o pequeno-almoço, livro esse que devorei quase todo ontem, um livro fantástico que não conseguia largar. 

O último capítulo que li desse livro antes de sair de casa chama-se "Good luck, back luck!". A autora conta esta história:




Quando voltei a casa e lembrei-me que tinha acabado de ler isto, não pude deixar de sorrir. A tristeza e a fúria passaram. As coisas acontecem porque têm que acontecer, e hoje estavam reunidas todas as condições para que eu não pudesse sair de casa. Portanto, vou aproveitar este dia sozinha em casa. Vai ser um dia lento, calmo, silencioso. Vou desenrolar o meu tapete e dedicar as próximas horas à minha prática de yoga.

PS - O tal livro chama-se Finding more on the mat: how I grew better, wiser and stronger through yoga, da Michelle Marchildon. É um livro fantástico, mesmo. A Michelle passou por imensa coisa na vida (violação, cancro, casamento falhado, e até escapou a um desastre de avião) e deu a volta por cima quando começou a praticar yoga com quase 40 anos. É um livro inspirador e a escrita da Michelle é leve e cómica.

PS2 - Entendo este problema com a bateria do carro como um lembrete para levar o carro à oficina, coisa em que ando a pensar há semanas mas ainda não fiz. Está na altura de mudar a bateria e fazer a revisão e inspecção.

13 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa sobre este livro! :D Não existe o livro em Português?

    ResponderEliminar
  2. Nada como tomar isso como um "sinal" :) e saber interpreta-lo. Bom domingo! :)

    ResponderEliminar
  3. E se pensarmos sempre que tudo acontece por alguma razão a vida parece ter mais sentido :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. sim eu por acaso as vezes tb tento ver as coisas assim. muitas vezes fecha-se uma janela e ficamos tristes pq nao estavamos a espera, mas depois abre-se uma porta. eu tb contava acordar cedo e fazer um montao de coisas em casa, mas a verdade e q adormeci, e agora estou na ronha. tb sabe bem :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei Rita! Como é importante às vezes tentar mudar a forma como olhamos as coisas.

    ResponderEliminar
  6. olá!
    Muito bom, o post!!! Adorei a história, realmente tudo acontece por alguma razão e ás vezes esquecemo-nos disso... Existe esse livro em português? Gostava de o ler...

    beijinho e um resto de exclente domingo

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Rita, tem sempre algo para partilhar que me inspira! Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por partilhares! Todos os teus leitores têm muito a aprender com aquilo que partilhaste! Não é fácil reagir assim perante as adversidades e só mostraste que estás sem dúvida a pôr em prática tudo aquilo que tens aprendido :)

    ResponderEliminar
  9. muito legal, e devemos prestar atencao aos sinais. bj

    ResponderEliminar
  10. Olá! Estás no caminho, parabéns! Aceitar as coisas como elas são é aceitar que não podes controlar nada! é meio caminho!
    Beijinho
    Inês

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...