06/09/2013

Eliminar o trigo e outros cereais


Este conjunto de 5 ebooks do Bundle of the Week é sobre um tema que ultimamente me tem interessado bastante - a eliminação do glúten e dos cereais da alimentação. 

Estes 5 livros estão recheados de receitas e dicas sobre como fazer a transição para uma alimentação sem cereais, que é necessária para algumas pessoas, mas também é, dizem os estudos, saudável para quem não tem problemas de intolerância ao glúten.

Os 5 livros podem ser adquiridos aqui até amanhã às 13h00 por apenas 7.40 USD (menos de 6 euros) e são os seguintes:

Against the Grain by Kate Tietje
Beyond Grain & Dairy by Starlene Stewart
The Grain-Free Snacker by Carol Lovett
Gluten Free and Good for You by Kimberlee Tandy & Laura Coppinger

4 comentários:

  1. Já fui grain-free durante quase um ano e se pudesse voltar atrás nunca o teria feito. Ia dando cabo da minha saúde, desiquilibrei o normal funcionamente da tiróide e fiquei exageradamente magra. Mesmo tentando compensar com outros hidratos de carbono as calorias, numa dieta sem qualquer tipo de cereal, não são suficientes para manter o corpo a funcionar na sua totalidade.
    Parece ser muito bom, indicam que os cereais, especialmente o trigo, são danosos para a saúde mas falham terrivelmente num ponto fulcral: o metabolismo. Numa dieta sem qualquer tipo de cereais o metabolismo fica suprimido devido à baixa ingestão de calorias. A não ser que uma pessoa consiga ingerir quilos de tubérculos por dia e mesmo assim... tenho dúvidas.
    O problema na grain-free diet (tal como em outras) é que nos primeiros meses as glândulas adrenais começam a trabalhar em excesso, cortisona é libertada e a pessoa sente-se imensamente bem. Depois, começa o turbilhão de problemas de saúde pré-existentes a serem agravados e outros novos a surgirem.
    Por experiência própria é uma escolha muito perigosa e caso seja tomada requer uma monitorização criteriosa da tiróide e uma atenção cuidada aos potenciais sintomas de um metabolismo suprimido.

    ResponderEliminar
  2. Gluten free por obrigação, como tal excelente post. Obrigada pela partilha Rita.

    ResponderEliminar
  3. O tema diz-me imenso, sinto que a minha digestão fica muito lenta com cereais e glúten. Já tentei eliminar o segundo da dieta mas é complicado, nem imaginava como iria ser difícil, tudo tem glúten! E nem sei como eliminar cereais porque como todos os dias ao pequeno-almoço e a única solução para substitui-los que me ocorre é pão ou umas tostas para acompanhar fruta, sumo ou leite, etc. É difícil fugir de ambos...

    ResponderEliminar
  4. grain free nunca pensei nisso, gluten free tenho consumido alguns produtos, inclusive lactose free, pq sou um bocado intolerante.
    fitadevies muito obrigada pelo conselho, e importante saber que temos de ter cuidado neste tipo de dietas

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...