16/03/2012

Leituras para o fim de semana

Disclaimer da Thais sobre publicidade paga nos blogs - concordo com tudo e revejo-me no que ela escreveu. A Thais acertou na mouche!

~ Mais um grande post da Thais sobre estabelecer prioridades e reduzir o resto, em termos de trabalho e outras ocupações - importante sobretudo quando chegamos ao limite das nossas forças.

~ A Magda enviou-me o link para a versão pdf do livro "Eat that frog" - muito bom, muito bom, muito bom! Já tinha ouvido falar tanto do livro, queria mesmo comprá-lo, e a versão pdf, grátis, não podia ter vindo em melhor altura! São 21 dicas para acabar com a procrastinação e a aumentar a produtividade! Obrigada, Magda!

~ Mais uma vez vindo da Magda, entrevista com a Dr. Laura Markham dividida em duas partes, primeira e segunda, sobre parentalidade. Só para aguçar a curiosidade, aqui a cito "Dirias que o teu marido te deve amor e respeito mas que te devia dar uma palmada de vez em quando porque a mulher deve respeitar o seu marido?" - bom, muito bom!

~ E por fim, para quem quer implementar algumas regras de Feng Shui em casa, espreitem as dicas da Hazel (o blog da Hazel, Casa Claridade, é, para mim, um dos lugares mais confortáveis da internet - vale a pena uma visita bem demorada, com uma chávena de chá na mão, incenso a queimar e as músicas que ela tem no blog a tocar...)


Deixo também aqui alguns dos meus últimos posts, caso tenham perdido algum...




Simplificar e organizar

~ Destralhe e minimize a carteira

~ Criar uma rotina matinal e uma noturna

~ Como organizo o computador

~ Como organizo e giro este blog

~ Fazer um orçamento mensal

~ Fazer o pior logo de manhã



Minimalismo

~ Como vivo a vida (o post mais pessoal e introspetivo que já escrevi)

~ 5 coisas que pode fazer já para se tornar mais minimalista

~ O que é o minimalismo

As origens do minimalismo

~ Criar ligações emocionais com as coisas

~ O desapego das coisas

~ Ser ou não ser minimalista parte I, parte II

~ Uma família comum e a solução para os seus problemas


E pronto! Tenham um bom fim de semana e obrigada por continuarem a passar por aqui!

4 comentários:

  1. Ainda bem que fizeste bom uso do PDF. Eu tenho a versão em papel que comprei há uns anos e quando vi a PDF pensei : isto tem de ser aproveitado! Espero mesmo que possam fazer bom uso!
    E sim, estou de acordo contigo - ao nível da parentalidade positiva, a entrevista com a Laura Markham é mesmo um wake up call! Um grande momento Aha!
    Bjitos e bom fds!

    ResponderEliminar
  2. Querida Rita, já fui espreitar e ler quase todos os teus links que aconselhas. Sempre a aprender contigo!
    Muito grata por incluires a Casa Claridade nas tuas sugestões, que honra :)
    É um bom incentivo para eu escrever mais, e por isso, muito, muito grata

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa tarde.
    Vou tentar ler o "Eat that frog" durante o fds. Fui espreitar a entrevista Dr. Laura Markham. As questões da parentalidade interessam-me muito, obrigado por publicar os links.
    Bom fds!

    ResponderEliminar
  4. Rita, adoro o seu blog!
    Já ponderei várias vezes a ideia de, também eu tornar-me uma pessoa minimalista pois consigo perceber que esse modo de vida nos poupa imenso tempo, espaço, cansaço.. poupa-nos em tudo! De facto, a Rita vai aqui deixando dicas muito boas para quem estiver interessado em seguir esta filosofia, pois na parte que me toca, agradeço imenso!
    Agora, em jeito de questão, e aproveitando o facto de aqui estar a comentar (pela primeira vez!), Rita, sou ainda uma estudante e gostava de tornar-me mais simples, livrar-me de tantas coisas que vou acumulando ao longo do anos, guardo-as porque na maioria das vezes julgo que me iram dar jeito ( testes realizados, por exemplo), outras porque me fazem lembrar algo que foi importante, ou alguém. A verdade é que as guardo, e gosto de as ter guardadas,contudo sei que estas me roubam muito espaço e, na vida prática, do dia a dia, não são assim tão importantes. Em suma, gostava de me tornar mais simples, organizar-me mais, desapegar-me das coisas.. Mas.. Há sempre o MAS.

    Um abraço rita, e continue com o blog!
    Carina Oliveira

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...