01/12/2011

Planos para a sala


Há demasiado tempo que sonho com um sofá Ektorp branco e um tapete Alvine Rand para a minha sala, e será provavelmente em Janeiro que farei mais uma viagem ao Ikea de Sevilha para finalmente comprar o sofá e o tapete.

O meu sofá azul

Tenho um sofá de canto azul já muito arranhado pelos gatos - e azul demais para o meu gosto. Apesar de ter feito as pazes com o sofá azul há uns tempos e ter desistido de lhe colocar capas brancas que tinha que andar sempre a ajeitar, quero mesmo o Ektorp! Esperei muitos meses para ter a certeza que queria mesmo o sofá e o tapete, para não fazer compras precipitadas (como fazia não há muito tempo...).

Adoro a combinação de branco e cinzento com alguns toques de outras cores suaves. Esta foto da KatjaR inspira-me imenso! Adoro o amarelo mostarda, mas na minha sala impera, com o branco e o cinzento, o azul acinzentado.


Ontem andei a pesquisar tecidos na Etsy para fazer almofadas novas. Fiz um moodboard muito básico com o sofá, o tapete, dois quadros que estão em cima do sofá e seis tecidos para fazer três almofadas (com a frente e as costas diferentes).

Já encomendei os tecidos nesta loja. Quando chegarem, é lançar mãos ao trabalho! 

10 comentários:

  1. 0Olá Rita!

    Fiquei curiosa por ira Sevilha comprar o sofá. É por algum motivo que seja do interesse de todas que não compra no IKEA aqui em Portugal.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena,
    Vou a Sevilha porque é mais perto de Faro (não chega a 200 km; Lisboa é a 300 km) e não há portagens.

    ResponderEliminar
  3. Que bom que te decidiste pela compra do sofá. Há tempo que quero trocar o meu (que também é azul), mas ainda ando a ver o que pretendo mesmo.
    Não sabia que podemos comprar tecidos na Etsy. Gosto de comprar online. Na loja de rua que algumas vezes visito não me sinto à vontade para ver os tecidos, combinar cores e padrões e escolher o que comprar. É uma pena... mas é o que sinto.
    Gosto do apontamento mostarda :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita! Descobri o teu blog esta semana e não tenho parado de ler...principalmente porque achei muito curioso descobrir que se chama minimalismo àquilo que ando a tentar implementar na minha rotina há algum tempo. Contudo o meu "minimalismo" implementa- se com especial "fervor" nos alimentos que adquirimos: saudável e o menos industrial possível ( adoptei o hábito de fazer tudo em casa.
    Bom , para veres a "péssima" influência que foste, hoje levantei- me às 6:00 para passar a ferro!
    Irei concerteza continuar a seguir os teus escritos. Bom trabalho,

    Susana

    ResponderEliminar
  5. O sofá Ektorp é muito engraçado. E em branco faz sempre uma boa deocração para qualquer sala. E também gosto bastante do tapete da primeria foto.

    Tal como a Susana, também descobri o teu blog há pouco tempo e tenho-me dedicado a lê-lo com bastante atenção. Tem ideias bastante interessantes de como podemos simplificar bastante o nosso dia-a-dia. E acho que ler este tipo de conselhos ou sugestões é sempre bom para irmos melhorando a forma como lidamos com a nossa vida. Muitos parabéns pelo blog e por todas as ideias apresentadas!

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita!

    Também gostei muito dessa foto da Katjar, adorei a combinação de cores. Tenho seguido o teu blog e presto especial atenção aos posts cujo tema é a casa pois vou mudar-me daqui a poucos meses, e para além de todas as obras, vou ter de decorá-la do nada... Os teus posts inspiram-me bastante nesta demanda, lol!

    Sara

    ResponderEliminar
  7. Olá Rita, mudei de casa e os meus sofás Ektorp não se encaixam na configuração da sala, que requer um de canto, por isso vi-me na iminência de os vender. São dois de 2 lugares e estou a vendê-los por um excelente preço. Se eventualmente estiveres interessada envia-me um mail para leana.diamonds@gmail.com.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Rita,
    gosto muito de "navegar" pelo seu blog. Tenho muita afinidade quanto ao "minimalismo", porém trata-se de um "sonho" que desejo alcançar, pois no momento minha casa e o meu dia a dia são desorganizados, enfim é bom conhecer pessoas como você. Moro longe (Brasil) mas conheci um pouco do seu país e amei.

    ResponderEliminar
  9. Hi Rita - I just googled 'Alvine rand and Ektorp' to see if anyone has put them together as I've just bought the rug in UK which I love love love, and wonder how it will work with the white 3 seater ektorp. I've seen it with the dark grey sofa but love the idea of a paler look, especially the Katja room. Have you bought your sofa and rug yet? Look forward to a photo soon! Much enjoying your blog! Thanks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi!
      I already have the alvine rand rug! You can see it here:
      http://busywomanstripycat.blogspot.com/2012/01/criando-novas-tradicoes-familiares.html
      The sofa is still my old blue one with a white cover...

      Thank you for commenting!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...