22/12/2011

Prendas minimalistas


Como já disse, este Natal não vou dar prendas (excepto aos meus filhos), nem estou à espera de as receber.
Não tem que haver uma altura ou um dia marcado no calendário para oferecer alguma coisa a alguém. Não tem que haver essa obrigatoriedade de oferecer coisas no Natal ou no dia de anos. Não devemos mostrar o nosso afecto por alguém oferecendo coisas inúteis em dias específicos.

Há coisas úteis que podem ser oferecidas em qualquer dia do ano, só porque sim.
Aqui ficam algumas ideias de prendas minimalistas que eu adoraria dar e receber (mas não no Natal!):

~ e-books
~ cheques-prenda
~ donativos para caridade
~ bilhetes (cinema, concertos, teatro)
~ aulas (piano, equitação, ténis, etc.)
~ massagem (um vale ou feita por nós)
~ flores (tulipas brancas para mim)
~ software
~ receitas
~ música (em formato digital)
~ serviços (babysitting, limpeza)
~ investimentos financeiros (por exemplo, certificados do tesouro)
~ férias em família (mas em Portugal!)
~ piquenique
~ remodelação de uma divisão
~ moldura digital
~ bicicletas
~ prendas expansíveis (comboios, etc)
~ prendas comestíveis (bolos, bolachas, biscoitos, compotas, etc.)
~ kits para fazer crafts (por exemplo, os quilt kits da Concha)
~ cartão Kiva para ajudar quem realmente precisa

6 comentários:

  1. Ideias excelentes, Rita! Este ano foi 50/50... mas penso que continuarei a dar prendas de Natal pelo prazer que isso me da.
    Ja agora, Feliz Natal para ti e para os teus! Oh oh oh!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo coisas interessantes e verdadeiramente úteis. É assim que deveria ser.
    Quais são os cheques-prenda a que te referes? Eu gosto de dar e receber aqueles packs para ir passar o fim de semana fora...
    Gosto de muitas das prendas que mencionas mas não das flores, não fico propriamente feliz quando gastam muito dinheiro em flores para me oferecer, prefiro uma flor apanhada no campo e um bilhete de cinema, por exemplo.
    Anuskas

    ResponderEliminar
  3. Anuskas, cheques-prenda das lojas, ou vales de massagens (deram-me um uma vez e adorei!). Também gosto muito dos packs da vida é bela, se bem que acho o preço um bocado puxado... Flores, para mim não há melhor que túlipas brancas... se bem que raramente as encontro à venda (há de outras cores, mas têm sempre um ar muito enfezado...)

    ResponderEliminar
  4. E existem prendas tão fantásticas para serem oferecidas e muitas vezes nem lhes damos a verdadeira importância que elas merecem. Tenho uma amiga minha que todos os anos no seu aniversário dispensa que lhe ofereçamos algo para ela e pede-nos sempre que o façamos a alguma instituição que precise do nosso apoio. Este ano foram as crianças que receberam os nossos presentes. Fez.-nos feliz a nós e aos pequenos miúdos que tiveram algo mais para animar os seus dias. Para pelo blog! Adoro os bons conselhos que aqui leio.

    ResponderEliminar
  5. É uma atitude muito radical... Não concordo com Não oferecer prendas no Natal e nos aniversários. Penso que não é preciso gastar balúrdios, mas que é de bom tom oferecer uma prendinha aos familiares mais próximos (no meu caso comprei para marido, pais, sogros, mano, cunhados e sobrinhos).

    ResponderEliminar
  6. Sou filha de Testemunhas de Jeová tardias (graças aos céus!), pelo que tive os meus Natais em pequena, de que guardo memórias magicas. Para mim, não dar presentes no Natal e aniversário é impensável... no entanto, tenho um cuidado especial em escolher o que dou, que geralmente é feito por mim. É uma tradição que gosto - muito - de manter. Quanto ao aniversário, a coisa é ainda mais pessoal: é um dia no ano que é só meu, e em que mereço todos os mimos. Junta-lhe o dia da mãe.
    Agora que se não fosse tão arreigada a essas três tradições, provavelmente tinha menos cabelos brancos... volta e meia acabo o dia a chorar, tamanha é a expectativa, e tão ausente é a intenção de quem comigo vive...
    E sim, concordo que existem mais 360 e tantos dias no ano... eu só peço, para mim, esses dois. Senão tenho 365/6 dias sem mimos. Mal por mal sempre são dois...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...