04/10/2013

Imagina o dia ideal

Em vez de fazeres uma lista exaustiva de todos os teus papéis e responsabilidades, podes simplesmente imaginar como seria o teu dia ideal. A que horas é que te levantarias? Como passarias as manhãs? Que tipo de trabalho farias? O que comerias ao longo do dia? Verias horas e horas seguidas de televisão ou aninhavas-te todas as noites no sofá com um bom livro? Passarias muitas horas ao computador ou mais tempo a brincar com os teus filhos? E passarias grande parte do fim de semana a tratar da casa? Ou em actividades ao ar livre?

No meu dia ideal, eu vejo-me a levantar de madrugada, a praticar yoga e meditação durante pelo menos hora e meia, a escrever um pouco, a despachar-me sem correrias, a deixar o carro em casa e ir a pé ou de bicicleta para o trabalho, a comer comida saudável ao longo do dia, a trabalhar focada e ser produtiva todos os dias, a ter tempo para estar com os meus filhos, tratar da casa e relaxar no fim do dia, lendo e ouvindo música. Ao fim de semana vejo-me ao ar livre, ora na praia, ora a passear de bicicleta; e uma tarde chuvosa de domingo a ver televisão e a comer bolos debaixo de uma manta parece-me o final perfeito de uma semana de inverno.

Estas visões não são utópicas. Podemos torná-las realidade. É um processo contínuo, moroso, mas nós temos o poder de alterar a nossa vida. Eu comecei a fazê-lo de forma consciente quando decidi tornar-me minimalista, e mais de 2 anos depois ainda há coisas a melhorar - mas que piada teria uma vida perfeita?

8 comentários:

  1. De facto a vida perfeita não teria a emoção do processo de aperfeiçoamento. Os desafios que lançou durante esta semana deram para reflectir sobre muitas coisas. Obrigado. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita! Ando acompaando seu blog já faz um tempo. Sou brasileira, De Vila Velha - Espírito Santo, conhece?

    Gostei dessa séri desta semana e sabe, que ao ler este post, percebi que fiz justamente isso? Fiz uma planilha no excel com os meus dias e coloquei até a hora que eu poderia acordar. Assim: segunda posso acordar até as 7:30, terça até as 8:30, por causa dos meus afazeres do dia e até a hora em que eu deveria ir para a cama para descansar melhor e ter uma noite de sono gostosa.

    Obrigada pelas suas dicas. Um beijo Melissa

    PS: dê uma olhadinha no meu blog. è só clicar no meu nome... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita, vc nao costuma responder aos comentários do seu blog? Nós leitores ficamos esperando por um contato seu...

      Eliminar
    2. Olá Melissa,
      Respondo aos comentários quando me fazem uma pergunta específica. Se eu respondesse a todos os comentários, outras coisas, mais importantes, ficavam por fazer. Eu, quando comento noutros blogs, não fico à espera de uma resposta, a não ser que tenha feito uma pergunta específica de resposta rápida. bj, rita.

      Eliminar
  3. Obrigada Rita ! O que escreveste esta semana veio mesmo na altura certa :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita!
    Também adorei a série de posts desta semana. Veio em um bom momento.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto deste post que o citei no meu blog também! =]

    ResponderEliminar
  6. Estou gostando muito dos posts dessa série. Ainda não pensei no meu dia ideal, mas refletirei sobre esse assunto e espero conseguir alcançar mais esse objetivo!
    Abraços,

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...