Mais um dia a tentar comer como deve ser... já trouxe a balança para a praia e assim amanhã de manhã já me posso pesar!!! Amanhã também quero escrever uns posts mais interessantes que estes da comida... mas assumi este compromisso e tenciono fazê-lo até ao fim do mês!
Ainda relativamente à comida, já aqui tinha referido que, para mim, a dieta paleo (paleolítico, do homem das cavernas, caçador-recolector) faz muito sentido. Nestes últimos dias li o livro Primal Blueprint de Mark Sisson (a versão portuguesa, Energia Paleo) e adorei! Hoje comprei o primeiro livro que foi publicado sobre a dieta do paleolítico (A Dieta do Paleolítico), do Dr. Loren Cordain, e comecei agora a ler. Nestes últimos dias a minha alimentação tem gravitado para o paleo... carne, peixe, marisco, fruta e vegetais (com alguns laticínios, que são permitidos no Primal, mas não no Paleo, e alguns cereais ao pequeno-almoço). Tenho comido menos que o habitual, mas sinto-me cheia de energia - os meus dias dias têm sido muito ativos, com yoga de manhã, caminhadas depois do jantar e muitos mergulhos durante o dia...
Mas, sem mais demoras, aqui fica a comida de hoje...
6 julho 2015, 2ªf
0715
– copo água morna com sumo de limão e gengibre
0730 – 60 min
ashtanga yoga
0900
– 2 tostas integrais, 2 fatias queijo flamengo, iogurte grego com mistura de
aveia, sementes e frutos secos, maçã royal gala
1100
– ovo cozido, bocadinho de sementes e frutos secos
1300
– espetada de perú grelhada, salada montanheira (na foto)
1400
– chá de limão e gengibre, 8 (!!!!) bolachas (umas do Pingo Doce com pepitas de
chocolate)
1700
– ovo cozido, resto da salada montanheira, 1 (uma!!) bolacha
2030
– conquilhas, 1 fatia de pão com manteiga, framboesas
2200
– 2 quadradinhos de chocolate preto, chá de limão e gengibre
Olá Rita,
ResponderEliminarProvavelmente já conhece, mas um blog de referência no âmbito da dieta paleo e low carb é este -http://www.lowcarb-paleo.com.br - do médico brasileiro Carlos Souto. Detalhado, fundamentado, com textos mais simples, para quem está a iniciar, a dieta e outros mais complexos e densos para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre o assunto.