06/07/2015

A minha dieta || Dia 6


Mais um dia a tentar comer como deve ser... já trouxe a balança para a praia e assim amanhã de manhã já me posso pesar!!! Amanhã também quero escrever uns posts mais interessantes que estes da comida... mas assumi este compromisso e tenciono fazê-lo até ao fim do mês!

Ainda relativamente à comida, já aqui tinha referido que, para mim, a dieta paleo (paleolítico, do homem das cavernas, caçador-recolector) faz muito sentido. Nestes últimos dias li o livro Primal Blueprint de Mark Sisson (a versão portuguesa, Energia Paleo) e adorei! Hoje comprei o primeiro livro que foi publicado sobre a dieta do paleolítico (A Dieta do Paleolítico), do Dr. Loren Cordain, e comecei agora a ler. Nestes últimos dias a minha alimentação tem gravitado para o paleo... carne, peixe, marisco, fruta e vegetais (com alguns laticínios, que são permitidos no Primal, mas não no Paleo, e alguns cereais ao pequeno-almoço). Tenho comido menos que o habitual, mas sinto-me cheia de energia - os meus dias dias têm sido muito ativos, com yoga de manhã, caminhadas depois do jantar e muitos mergulhos durante o dia...
Mas, sem mais demoras, aqui fica a comida de hoje...


6 julho 2015, 2ªf

0715 – copo água morna com sumo de limão e gengibre

0730 – 60 min ashtanga yoga

0900 – 2 tostas integrais, 2 fatias queijo flamengo, iogurte grego com mistura de aveia, sementes e frutos secos, maçã royal gala

1100 – ovo cozido, bocadinho de sementes e frutos secos

1300 – espetada de perú grelhada, salada montanheira (na foto)

1400 – chá de limão e gengibre, 8 (!!!!) bolachas (umas do Pingo Doce com pepitas de chocolate)

1700 – ovo cozido, resto da salada montanheira, 1 (uma!!) bolacha

2030 – conquilhas, 1 fatia de pão com manteiga, framboesas

2200 – 2 quadradinhos de chocolate preto, chá de limão e gengibre

1 comentário:

  1. Olá Rita,
    Provavelmente já conhece, mas um blog de referência no âmbito da dieta paleo e low carb é este -http://www.lowcarb-paleo.com.br - do médico brasileiro Carlos Souto. Detalhado, fundamentado, com textos mais simples, para quem está a iniciar, a dieta e outros mais complexos e densos para quem deseja aprofundar os conhecimentos sobre o assunto.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...