01/07/2015

Os primeiros dois dias

Oficialmente comecei a dieta dos 31 dias hoje, dia 1 de julho, mas na prática foi na segunda-feira. Segue-se então o que comi nestes dois dias, com comentários sempre que necessário, e a bold os alimentos que não deveria ter comido...

29 junho 2015, 2ª f - 58,1 kg

0830 - 4 tostas integrais, 2 fatias queijo flamengo, 1 fatia fiambre da perna, iogurte
No livro as tostas são proibidas, mas prefiro tostas integrais do que ter que comprar pão todas as manhãs, ou ter que descongelar pão...
1100 - maçã, mini babybel 
fiquei com fome; não é suposto comer fruta nos primeiros 15 dias, mas isso para mim vai ser difícil - e além do mais, só quero perder 3-4 kg!! fico-me com um peça de fruta por dia...
1230 - posta de bacalhau no forno, salsicha grelhada, salada montanheira
1330 - chá frutos vermelhos, 2 quadradinhos chocolate preto
o chocolate preto, apesar de ser saudável, não é aconselhado porque atrás de 2 quadradinhos vem a tablete inteira - isto é verdade para os outros chocolates, mas com o preto consigo comer apenas os 2 quadradinhos e fico satisfeita (já lá vai o tempo em que comia SEMPRE um KitKat depois do almoço...)
1730 - 2 ovos cozidos, 1 cenoura crua, 2 quadradinhos de chocolate de leite
o chocolate era dos miúdos... não resisti
2000 - bife perú grelhado, tomatinhos, pepino, mais uns quadradinhos de chocolate de leite
2300 - gelatina
como pouco gelatina de cada vez, porque se for muita, provoca-me cólicas intestinais, não sei porquê...
água - c. 2 L

30 junho 2015, 3ªf - 57,4 kg

0900 - 4 tostas integrais, 2 fatias queijo, 1 fatia fiambre, iogurte, chá limão e gengibre
1230 - eirozes fritas com arroz de tomate, 3-4 fatias de pão branco com manteiga
fui almoçar fora, é por isso... serve como a refeição da asneira
1400 - chá earl grey
1700 - 1 fatia salame de chocolate
uupps...
1800 - 1 colher de sopa de gelatina
1900 - espetada de peru, cenoura crua, bocadinho de gelatina
2215 - bocadinho de gelatina
água - c. 1,5 L
hum, nenhuma fruta e quase nenhuma verdura... assim está mal...

7 comentários:

  1. Não gosto nada de dietas, e acho que eliminar grupos de alimentos é um desequilíbrio brutal para o organismo.. Tenho prai 10kg a mais, e sei que para os perder tinha que mudar bastante o meu estilo de vida, para sempre! Não acredito em dietas, são limitadas no tempo, criam desequilíbrios e não conheço ninguém que tenha emagrecido saudavelmente com uma dieta. Acho que é lógico e saudável diminuir o consumo de alguns alimentos, mas cortar por completo não me parece bem.. Mas isto sou eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, sobretudo em relação à eliminação da fruta. Mas as dietas (esta, pelo menos) é limitada no tempo exatamente para não criar desequilíbrios de maior no organismo; há depois a fase de manutenção, em que todos os alimentos são permitidos, com conta, peso e medida, claro!

      Eliminar
    2. Pois.. No meu trabalho tivemos uma nutricionista a explicar que as dietas restritivas causam desequilíbrios que nem sempre voltam ao lugar.. Falou nomeadamente na perda de massa óssea, que acontece sempre que se perde mais de 1kg por mês usando uma dieta restritiva. Segundo ela explicou, a gordura é a última coisa que o organismo usa, primeiro vai a água, depois açúcar e músculo.. E ossos.. O que segundo ela é particularmente grave em mulheres acima dos 30 anos. As reservas de gordura são adaptativas, quando assim em pequena escala e localizadas, e para o organismo se libertar delas.. Penso que terá que haver muita restrição.. Mas passar a ter uma alimentação mais cuidada é sempre bom! Mesmo que não nos livre das gordurinhas ;) eu ainda não tive determinação para mudar completamente a minha, ainda para mais o marido ADORA comer carne e gorduras e afins..

      Eliminar
  2. Rita, já leu a dieta perfeita da Mariana Abecasis? É uma dieta que pode manter para a vida, nada radical, não corta nenhum grupo de alimentos e, pelo que li em fóruns, toda a gente perde os tais 4/5 kg que ela promete no livro!!
    Achei piada aos seus "deslizes" porque a meio do meu primeiro dia na dieta da Dra. Mariana (hoje) também já comi o meu quadrado de chocolate preto!!Boa sorte com a sua dieta...de uma leitora que está a dedicar-se ao mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Posso perguntar quanto é que mede? É que parece já pesar tão pouco... Eu com 1,79m e 60kg sou bastante magra, menos no que diz respeito à barriga, mas isso não vai la com dietas :( Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1,62 m. Como disse, são só 3-4 kg a mais... Sim, 57 é um peso saudável para a minha estatura, mas as gordurinhas a mais estão cá... nada de grave, claro...

      Eliminar
  4. Olá Rita,
    Entendo o que estás a fazer como dieta restritiva, porque para mim dieta é a minha alimentação normal de todos os dias, que tento que seja o mais saudável e equilibrada possível, tendo em conta os meus objetivos físicos e os meus gastos calóricos.
    Não gosto de dietas restritivas e só acho que fazem sentido em situações graves e extremas.
    Acho também que estás a cometer vários erros que levarão ao que receias, perda de massa muscular, ao invés da perda de massa gorda. Ou seja, com a balança tudo bem, mas com o espelho não me parece que alcances os teus objetivos. Desde logo não concordo com o desequilíbrio ao nível da quantidade e qualidade de cada refeição, mesmo considerando que os lanches serão mais ligeiros, nem com o desequilíbrio dos intervalos de tempo entre refeições. Mas não sou especialista na área, é apenas a minha opinião com base na minha teoria e prática, e nos dados que apresentas.
    Sou adepto sim, da tríade alimentação saudável (sempre, com asneiras excecionais), exercício físico diversificado e regular e descanso q.b., como a solução para conseguir os melhores resultados ao nível da saúde e da estética do nosso corpo, o que por sua vez contribui para o nosso bem-estar psicológico.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...