07/07/2015

A minha dieta || Dia 7

Hoje  finalmente pesei-me de manhã ao acordar! 56,9 kg - confesso que desejava um pouco menos, mas se considerarmos que há 8 dias a balança marcava 58,1 kg... parece-me um bom progresso!

7 julho 2015, 3ªf – 56,9 kg

0900 – 2 ovos biológicos mexidos com meio cogumelo, 2 fatias de queijo flamengo, 4 alperces

Não senti fome absolutamente nenhuma até à hora de almoço! E fartei-me de jogar raquetes na praia!

1300 – frango na brasa com salada à montanheira; fatia de melancia

1400 – chá de limão, 2 quadradinhos de chocolate preto

1700 – queijinho mini baybel, 2 alperces

1830 – 25 min ashtanga yoga

1930 – resto de frango e salada do almoço; melancia

2200 – chá de limão, 2 quadradinhos de chocolate preto

5 comentários:

  1. Cara Rita,

    Tenho seguido estes seus posts da dieta com alguma curiosidade. E, se me permite, fazia-lhe uma sugestao/pedido: depois de atingir o peso que deseja, seria possível de tempos a tempos, nos ir mantendo informados sobre a manutençao (ou nao) do peso. É que, com mais ou menos dificuldade, eu até consigo emagrecer, especialmente com uma dieta destas. Mas manter é que é mais dificil.
    Obrigada e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, claro que sim! A minha ideia é reintroduzir hidratos de carbono, sobretudo o arroz, ao almoço.

      Eliminar
  2. Rita,
    Acho interessante o teu diário da dieta, mas o que é isso de salada montanheira?
    Bem sei que não queres transformar o teu blog num blog de receitas; terás as tuas razões, mas se é porque o assunto não te parece apelativo tira isso da ideia, porque tudo o que escreves é interessante e tem uma marca muito original. Por isso, quer publiques receitas, quer escrevas outros textos, deste lado temos sempre com imenso prazer com a sua leitura e aprendemos sempre algo.
    E então, o que é isso de salada montanheira?
    Parabéns pelo teu brilhante 1º ano psi e pela acelerada individuação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que escrevo salada montanheira fico a pensar que se calhar muitos leitores não sabem o que é... é uma salada que se come muito no Algarve, que tem tomate, pepino, cebola, orégãos e é temperada com sal, azeite e vinagre. Da próxima vez que fizer posso tirar umas fotos e partilhar a receita. É muito boa, costuma-se comer com peixe na brasa.

      Eliminar
  3. Rita,
    Acompanho o teu blog, com muito interesse e muita admiração por ti.
    Esta tua dieta já me motivou a ir ler os livros da Agata Roquette e a seguir também uma dieta :)
    Uma das minhas preocupações com a 1 fase da dieta da Agata Roquette é a eliminação da sopa e da fruta, o que vai causar, certamente, obstipação - o que não quero nem posso de modo algum.
    Reparo que tu manténs a fruta na tua dieta - cerejas com baixo indice glicémico.
    Podes pf explicar porque eliminaste a sopa (mesmo a sem batata, abobora, cenoura, beterraba) ?
    Obrigada
    Teresa

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...