28/07/2015

A minha dieta || Dias 24 a 27

Não tenho publicado tanto nos últimos dias porque a internet aqui na praia é muito lenta... Não sei se o meu objetivo de chegar aos 54 kg no fim do mês será alcançado. Neste momento tenho 55,8 kg... eu não queria 54,0, bastava-me ver os 54 na balança... Mas a verdade é que tenho comido chocolate, ontem almocei empadão, e mais alguns desvios... não é que me façam engordar, mas também não me deixam emagrecer. Mas é bom saber que quando chegar ao meu peso idela posso cometer estes excessos de vez em quando, que não terão efeito no peso... Não tenho escrito na maioria dos dias, mas todos os dias faço praia, jogo raquetes e faço muitos pinos na areia - o que, naturalmente, conta como exercício físico. Infelizmente, não tenho praticado muito yoga - levanto-me tarde e já não consigo estar sossegada e concentrada a fazer a minha prática. Por outro lado, tenho lido imenso (não é que ler queime muitas calorias, mas faz bem ao espírito)! Este mês já li 6 livros e estou a acabar o 7º.

Ontem fui a casa e fiz novamente as medições ao corpo - não as apontei, porque quero fazer a sério só no fim do mês, mas tinha alguns cm a menos em todo o lado. Às vezes também vejo a percentagem de gordura corporal na minha balança, mas não ligo muito porque a balança, em medições seguidas, dá valores muito diferentes. Hoje de manhã, por exemplo, marcou 24,7% de gordura e logo a seguir quase 30%. A primeira medição é que está correta, ou mais próxima da verdade, mas não percebo porque é que dá valores tão diferentes, um a seguir ao outro... A melhor balança, para mim, é o espelho!

Aqui fica a comida dos últimos 4 dias...


24 julho 2015, 6ªf – 56,3 kg

0930 – 2 ovos mexidos, framboesas, fatia de melão
1300 – 3 carapaus, salada montanheira, bocadinho de chocolate preto
1730 – 2 fatias de queijo flamengo, 2 alperces, bocadinho de chocolate preto
1930 – espetadas de peru, salada montanheira, bocadinho de chocolate preto
45 min caminhada
2100 – bocadinho de chocolate preto

25 julho 2015, sab – 56,4 kg (o mesmo peso que tinha no sábado passado…)

1030 – iogurte grego com aveia, sementes e nozes, 1 maçã, 1 tostinha integral com fatia de queijo flamengo
1330 – coxa e perna de frango no churrasco, meio tomate, chá verde, chocolate preto
1730 – 3 fatias de queijo flamengo com melão
Fiquei cansada a jogar raquetes na praia
1930 – 1 codorniz e meia, meio tomate, umas rodelas de pepino
45 min caminhada

26 julho 2015, dom – 55,9 kg

1030 – iogurte grego, aveia, sementes, frutos secos, alperces, 2 tostinhas integrais com 2 fatias de queijo flamengo
1400 – carapaus, salada montanheira, fatia de melão, gelado de chocolate (1 cone com 1 bola)
1730 – melão, 3 fatias de queijo flamengo
1930 – entremeada, meio tomate, rodelas de pepino
45 min caminhada

27 julho 2015, 2ªf – 55,8 kg

1030 – iogurte grego, aveia, sementes, frutos secos, melão, 2 tostinhas integrais com 2 fatias de queijo flamengo
1300 – empadão de carne
1730 – 100 g de chocolate com avelãs e passas (1 tablete inteira, portanto)
1930 – bife de perú grelhado com tomatinhos, melão
2030 – 45 min caminhada
2130 – 1 quadradinho de chocolate preto

3 comentários:

  1. Olá Rita,
    Estou a adorar o teu registo e acho que também te será útil, veres nos dias que não perdeste peso, o que fizeste de diferente.
    Revejo-me imenso: sou capaz de ter as refeições todas certinhas e saudáveis mas adoroooo chocolate!
    Boa sorte!
    Filipa

    ResponderEliminar
  2. Olá! Reparei que mesmo comendo pela última vez dia as 19:30, na manhã seguinte você só come as 10:30. Nesse período você não sente fome? Não como a cada 3 horas como o "recomendado", mas acho 15 horas de jejum um tempo muito grande. Bjs Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sinto fome, mas tomo o pequeno-almoço a essa hora porque tenho acordado tarde. Essa "regra" de comer de 3 em 3 horas é apenas uma das muitas visões da coisa. Por exemplo, a ayurveda (a medicina tradicional indiana) diz que só devemos fazer 3 refeições por dia... Eu, quando tenho fome, como. Acho que esse é o melhor método!

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...