21/07/2015

Implementando o GTD || Descobrir a ferramenta ideal

Workflowy

Quem lê este blog há algum tempo, sabe que eu gosto de experimentar ferramentas novas para me organizar. Agenda em papel, Toodledo, Evernote, Google Tasks, Workflowy (estes links são para posts que escrevi sobre estas aplicações), e outras que nem chego a referir aqui, já passaram pelas minhas mãos. Agora que decidi implementar o GTD a sério, em vez de brincar com o método, deparei-me mais uma vez com um problema: qual a melhor ferramenta para organizar e gerir as listas? Em relação às outras ferramentas necessárias, não tenho problemas: Evernote e Dropbox como arquivos de referência (dependendo do tipo de material), agenda em papel para recolha e para o dia-a-dia, pastinhas para o material de apoio a projetos (Sejam pastas físicas ou digitais)... Mas a ferramenta das listas dá sempre muito que pensar - porque há TANTAS há escolha!!

No último ano alternei entre o Workflowy e o Toodledo. Agora estava inclinada a voltar a Toodledo, pois é uma ferramenta já preparada para o GTD. Depois li o último post da Thais, onde ela refere vagamente que começou a usar o Todoist... Já tinha dado uma vista de olhos ao Todoist e voltei a ficar curiosa... Mas depois parei! E pensei: qual a ferramenta que é melhor para mim? O que é que eu quero numa ferramenta para organizar as listas? Abri um documento de texto e comecei a escrever:

O que quero num gestor de listas/tarefas/projetos?
Quero poder organizar as tarefas por áreas de foco (trabalho, pessoal, blog, etc.)
Por contexto (computador, email, fora, etc.)
Associar pessoas às tarefas delegadas
Associar datas para realizar as tarefas; pode ser só o mês em que vou trabalhar nisso ou um dia específico.
Quero poder pesquisar pelas etiquetas, de modo a ver apenas aquilo que quero e as outras tarefas ficarem invisíveis.
Quero poder arrastar os items de um lado para o outro, à minha vontade...

E assim, facilmente percebi que a ferramenta que mais me agrada, que me dá esta flexibilidade, sobretudo a nível das etiquetas e da visualização, é a o Workflowy. Portanto, está decidido! Continuarei a depositar a minha confiança, tarefas e projetos no Workflowy!


>>>>>

Gostaste deste post? Podes partilhá-lo usando os botões abaixo.

Não queres perder outros posts? Subscreve as actualizações do blog usando uma das opções da barra lateral.

Obrigada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...